​Franca conquista seis medalhas de ouro nos Joris em Cravinhos

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 26 de fevereiro de 2018 às 16:53
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:35
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com essa participação nos Joris Franca terminou em 4º lugar na classificação geral, superando muitas cidades

Franca encerrou no domingo pela manhã sua participação nos 22º Jogos Regionais da quinta região disputados em Cravinhos, conquistando 6 medalhas de ouro e outras colocações de destaque como medalhas de prata e bronze, encerrando a competição na quarta colocação geral. 

Ribeirão Preto com 158 pontos foi a cidade campeã do evento  que começou no dia 20, organizado conjuntamente pela secretaria Estadual da Juventude e Esporte, Fussesp em parceria com a Prefeitura do município.

A principal e mais emocionante decisão ocorreu no voleibol 60 anos masculino, envolvendo Franca e Jaboticabal,  equipes inicialmente consideradas ‘azarões’  que foram avançando na disputa, superando aos poucos seus adversários e chegaram a final. 

Franca suplantou inicialmente Ituverava e Ribeirão Preto por 2 a 0 e depois, em confronto também dos mais equilibrados, enfrentou e derrotou no sábado Matão por 2 a 0. 

Jaboticabal venceu Sertãozinho por 2 a 1, qualificando-se para a final e junto com Franca, também carimbou seu passaporte para a participação nas finais em Praia Grande. 

Nesse duelo, depois de perder o primeiro set por 15 x 7, Franca se superou e venceu Jaboticabal nos sets restantes por 15 x 10 e 15 x 13.

O vôlei feminino francano, com as ‘meninas’ de 70 anos, em outro jogo em que perdeu o primeiro set, venceu Ribeirão Preto por 2 a 1, conquistando o tri-campeonato na categoria e garantindo presença em Praia Grande, prevista para o final de março. 

As duas equipes tiveram como técnicos responsáveis os professores Caetano Barcarolo e Luiz Carlos de Almeida que voltaram satisfeitos com o desempenho dos atletas. As vitórias sobre Ribeirão foram por 08 x 15, 14 x 4  e 15 x 8.

Outros resultados

Com essa participação nos Joris Franca terminou em 4º lugar na classificação geral e estará em Praia Grande com 16 atletas que obtiveram índices, ou seja, ficaram com o primeiro ou segundo lugares. 

A cidade campeã geral dos Joris em Cravinhos foi Ribeirão somando 158 pontos. Outros resultados expressivos obtidos durante a competição foram com o tênis de mesa, onde o veterano Betinho Kurdoglian, com 82 anos derrotou o representante de Sertãozinho, 12 anos mais novo, conquistando a medalha de ouro, o mesmo ocorrendo no feminino com Júlia Barion, que venceu Jaboticabal. No masculino 60 anos, o atleta Sirks também foi prata.

Na prova de Dança de Salão, com o casal Celso e Vanda Crippa também obteve a Medalha de Ouro, enquanto na Malha Franca foi vice-campeã, com o trio Joaquim, Adriano e Reinaldo. 

O Edson Lopes no xadrez foi Medalha de Bronze. As equipes de vôlei feminino 60 anos e masculino 70 anos, conquistaram medalhas de bronze. Nas demais provas não foram conseguidos índices que dessem direito a medalhas.

Apoiadas pela Prefeitura, via FEAC, Fussol e Departamento de Esportes, as equipes tiveram desempenho acima da média e se superaram em quadra. 

O prefeito Cravinhos, José Carlos Carrascoza, presente na festa de encerramento no Ginásio Bela Vista, saudou os participantes, agradecendo pelo brilho que deram a cidade nos 5 dias de competição. 

E de modo particular, enviou uma saudação ao seu amigo Gilson de Souza, de Franca, cumprimentando-o pelo trabalho que vem realizando em prol do esporte na cidade e o bom desempenho dos seus representantes.


+ Esportes