​Franca ainda sob tensão: Rede de Supermercados Walmart fecha mais 13 lojas

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 11 de janeiro de 2016 às 13:23
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:35
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Funcionários da unidade Walmart de Franca, no Jardim Francano ainda não se sentem tranquilos

Walmart de Londrina está na lista dos cortes da multinacional (Foto Reprodução)

A rede de supermercados Walmart confirmou o fechamento de 13 lojas no Paraná e informou que parte dos funcionários aderiu à demissão voluntária.Em Curitiba, região e litoral, oito lojas fecharam as portas no dia 31 de dezembro.

Por causa do fechamento de lojas em Passos, Marília e em cidades do sul do País, os funcionários da unidade Walmart de Franca, no Jardim Francano ainda não se sentem tranquilos. Este estado de tensão continua mesmo depois que a Assessoria de Comunicação da rede, respondendo a e-mail deste Jornal da Franca, afirmou que a loja de Franca não será submetida a cortes que estão ocorrendo em lojas, de acordo com critério de produtividade na rede.

No Paraná foram seis unidades do Mercadorama na capital paranaense e unidades do Todo Dia em Paranaguá e em Pinhais. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Mercados de Curitiba e Região (Siemerc), dos 477 trabalhadores da região, 189 foram desligados e 288 foram realocados para as demais unidades.
Em Londrina, a loja do Maxxi Atacado encerrou as atividades e 63 trabalhadores foram demitidos, enquanto 38 foram transferidos. A rede também confirmou o fechamento de um Mercadorama em Umuarama, e de supermercados BIG em Toledo, Ponta Grossa e Maringá.

A empresa não informou o número de demitidos nessas unidades. Os funcionários que foram demitidos terão todos os direitos trabalhistas assegurados e terão o plano de saúde mantido por seis meses.

As primeiras rescisões serão assinadas nesta semana. A empresa confirmou que não há perspectiva de novos fechamentos e de novas demissões, apesar de afirmar que as lojas que restaram terão sobras de 10 a 15 funcionários.


+ Comércio