​Fórum Franca 2040, que seria nesta quinta, foi transferido para maio

Objetivo é estabelecer diretrizes para o crescimento sustentável da cidade nas próximas décadas

Postado em: em Política

A Prefeitura Municipal, que abriria nesta quinta-feira, dia 5, o Fórum Franca-2040 – Construindo Juntos os próximos 20 anos, achou por bem adiá-lo para o próximo mês, em razão da agenda de visitas de autoridades à cidade nesta semana. 

Começou nesta quarta-feira com o secretário de Agricultura e neste dia 5, do governador Geraldo Alckmin e da alta direção da Sabesp, com agenda de visitas a obras e lançamento na Cia de Saneamento de um programa de biogás.

O evento estava previsto para acontecer  no Teatro Municipal ‘José Cyrino Goulart’, no bairro São José. 

Com objetivo preparar e estabelecer diretrizes para o crescimento sustentável da cidade nas próximas décadas o Fórum terá a nova data confirmada nos próximos dias, no mês de maio.  

A organização está a cargo da secretaria de Assuntos Estratégicos e contará com o envolvimento de todos os setores da administração municipal.

Em razão desse adiamento o cronograma de três meses sofrerá pequenas alterações, mas continua com o seu propósito de se tornar um marco de gestão, para firmar o compromisso desta e das futuras administrações públicas, tornando algo institucional e duradouro, com princípios e as necessidades da sociedade do século 21.

Temáticas

A ideia é depois do lançamento, nos meses subsequentes colocar em debate os seguintes temas nas comissões: Ação Social; Cidadania e Segurança Pública; Desenvolvimento Econômico e Geração de Empregos e Renda; Educação; Esporte, Arte, Cultura e Lazer; Habitação; Inovação e Tecnologia da Informação; Meio Ambiente; Mobilidade Urbana e Acessibilidade; Proteção Animal; Saúde; Serviços e Atendimento ao Público.

Todas as decisões do Fórum Franca 2040 serão copiladas e editadas em um livro, a ser apresentado no encerramento da programação. Esse material será distribuído nas Bibliotecas Municipais, Universidades e instituições governamentais e não governamentais do Estado e do País.


Artigos Relacionados