FOFOCAS MUSICAIS OUVIR A ALMA

  • Fofocas Musicais
  • Publicado em 19 de agosto de 2019 às 15:13
  • Modificado em 8 de abril de 2021 às 14:23
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

​Não há dúvida de que o autoconhecimento é a porta mais larga para a pessoa evoluir, crescer e alcançar seus objetivos com segurança, se sentindo realizada.

Há que se ouvir o que de há mais precioso: a intuição.

Como se desenvolve esta habilidade de se ouvir? Por experiência própria: através da música, através do estudo de um instrumento, através da escuta profunda e atenta de sons que atingem o mais íntimo do ser, onde mora a Verdade.

O autoconhecimento é a chave para o ser humano ser mais realizado.

Quando um estudante de música começa a ficar solitariamente estudando seu instrumento, ele está sozinho consigo mesmo, se desafiando, se observando, se conhecendo, se testando, se realizando e alcançando o mais precioso: a alegria de ter conquistado o que queria: tocar!

Já comentamos aqui sobre os vários estudos feitos com a escuta musical, os benefícios ao cérebro, à alma, ao tratamento de doenças, etc.

Isso vem de fora pra dentro e funciona. Imagine algo que tenha de dentro pra fora, como desenvolvimento de habilidades e competências: coordenação motora, destreza, sensibilidade, poder de síntese, poder de interpretar, raciocínio lógico decifrando as partituras, concentração, desinibição, a tranquilidade que se desenvolve em fazer passo a passo o estudo de uma música, autocontrole é fundamental!

Amigos, o recado de hoje é direto, simples, profundo e enfático: experimente estudar um instrumento musical e colha os frutos de seu desenvolvimento pessoal!

UMA SENHORA DE IDADE TOCANDO SEU PIANO:

https://www.facebook.com/leda.grun/videos/1200612110054781/UzpfSTEwMDAwMDYyODE0ODE1NzoyNTgwOTIzMjcxOTM4NTg2/

O cérebro de uma criança mediante a EDUCAÇÃO MUSICAL

https://musiceducationworks.wordpress.com/2016/06/19/a-childs-brain-develops-faster-with-exposure-to-music/?fbclid=IwAR2WdT1YeAm_-RbocIdRBcFPh25DJJ29l8y_CXPGRRZp-3r7ljUIYvVpsg0

baterista de 2 anos de idade :

enquanto isso os asiáticos:

e no Brasil

Estes e uma infinidade de vídeos com crianças tocando nos mostram a FELICIDADE.

Vamos acordar amigos ! A MÚSICA É O MELHOR REMÉDIO PARA A ALMA !

Pra finalizar , esta doçura :

https://www.facebook.com/oficialmusicalidade/videos/2222945924468266/UzpfSTEwMDAwMDYyODE0ODE1NzoyNTc2Mzk1ODU1NzI0NjYx


+ zero