Flamengo vence time norte-americano e fará decisão do torneio conta time grego

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 16 de fevereiro de 2019 às 17:18
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:23
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Argentino Balbi sobra na partida e rubro-negro fará mais uma decisão de torneio internacional

​No embalo de Franco Balbi, o Flamengo não tomou conhecimento do desfalcado Austin Spurs e está em mais uma final de Mundial. 

Nesta sexta-feira, na Arena Carioca 1, o anfitrião dominou o time americano, campeão da G-League mas com apenas dez jogadores no Rio de Janeiro, venceu por 90 a 58 com grande atuação do armador argentino, e vai encarar o grego AEK na briga pela taça que representaria o bicampeonato para os brasileiros. A decisão será no domingo, às 18h, com transmissão do SporTV. Mais cedo, às 15h, teremos a disputa de terceiro lugar entre Austin Spurs e San Lorenzo.

Inspirado, Balbi terminou o primeiro tempo com 19 pontos e cinco bolas de três, deixando o Flamengo com confortáveis 41 a 29 para os dois quartos seguintes. Ele ainda deu seis assistências. Anderson Varejão também foi bem na tábua, ajudando na defesa e pontuando no ataque. Terminou com nove pontos e seis rebotes. Marquinhos, sem se sobrecarregar, fez 17 pontos e quatro assistências. Deryk, vindo do banco, terminou com 12 pontos. O Flamengo terminou com 16 bolas de três pontos. No lado americano, Josh Huestis foi o cestinha com dez pontos. De Juan Blair, campeão da NBA pelos Spurs no passado, jogou apenas sete minutos e fez só três pontos.

– Tornamos o jogo mais fácil. Não tínhamos tanta informação tática deles. A G-League muda muito seus jogadores. Conseguimos contra uma equipe americana levar menos de 60 pontos. Mérito total do nosso grupo. Havia ansiedade antes do jogo. Representando o Flamengo. Frio na barriga. Erros fáceis. Acalmei os jogadores. Eles conversaram. Voltamos ao que estava combinado – disse o técnico Gustavinho.

Antes da partida, Flamengo e Austin Spurs homenagearam os dez meninos mortos na tragédia no Ninho do Urubu, na última sexta-feira. Houve um minuto de silêncio, os jogadores do Flamengo aqueceram usando camisas com o nome dos jogadores da base e o time americano levou à quadra camisas pretas dos Spurs com os sobrenomes dos jovens. O Flamengo também jogou com uma tarja preta nos uniformes, o que fará até o fim do ano.


+ Basquete