Flamengo vence o Timão no clássico das multidões e ganha força no NBB

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 4 de novembro de 2018 às 08:39
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:08
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Para sair de quadra vencedor, o time do técnico Gustavo De Conti contou com um belo jogo coletivo

O primeiro Clássico das Multidões do NBB CAIXA é do Flamengo. Na Arena Carioca 1, o clube da Gávea se sobressaiu no último quarto e levou a melhor no acirrado duelo contra o Corinthians, neste sábado, pelo placar de 72 a 64.

Com o resultado positivo, o Flamengo se recuperou da derrota para o Pinheiros e se igualou ao Sesi Franca Basquete, com cinco vitórias em seis partidas (83,3% de aproveitamento). Já o Corinthians agora tem campanha de três triunfos em seis oportunidades (50% de aproveitamento) e divide a sétima posição com o Mogi.

Para sair de quadra vencedor, o time do técnico Gustavo De Conti contou com um belo jogo coletivo e teve sua produção ofensiva bem dividida. Com 16 pontos, Marquinhos foi o maior anotador rubro-negro, seguido pelo armador Davi Rossetto, com 11 pontos, e o ala/pivô bahamense David Nesbitt, autor de dez pontos.

“Foi uma vitória muito importante, pois precisamos analisar todos os fatores que acontecem com o nosso time. Fizemos várias viagens e jogos duros de maneira consecutiva, então isso acaba pesando. Às vezes todos esperam que o Flamengo ganhe 15, 20 pontos, mas uma vitória como a de hoje vale muito mais. Ganhamos de um adversário que estava embalado e vem evoluindo muito na competição, então posso dizer que foi uma vitória excelente para nós”, declarou o técnico do Flamengo, Gustavo De Conti.


+ Basquete