​Fisioterapeuta da Seleção Brasileira Feminina visita Instituto Trata, em Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 7 de fevereiro de 2018 às 12:05
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:33
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Especialista de renome mundial
vem a Franca nesta quinta-feira
para encontro na franquia

O fisioterapeuta Eduardo Miranda, diretor da franquia do Instituto Trata, em Franca, receberá nesta quinta-feira, às 10 horas, em sua sede, à avenida Dr. Ismael Alonso y Alonso, 2646, Thiago Fukuda, diretor geral do Instituto Trata e fisioterapeuta da seleção brasileira feminina, que também foi responsável pelo alto desempenho físico da atleta Marta, da seleção.

Thiago Fukuda manterá uma reunião de trabalho com Eduardo Miranda e com os oito profissionais do Instituto Trata, de Franca, especializados no tratamento de joelhos e quadril, sendo uma referência em Franca e região.

Eduardo diz que a vinda de Thiago Fukuda é uma oportunidade de aprendizado e de ampliar os conhecimentos nos métodos de tratamento, uma vez que Fukuda é reconhecido mundialmente pelo trabalho que realiza. Atualmente é diretor-clínico do Instituto Trata – Joelho e Quadril.

Graduado em Fisioterapia no ano de 2001 e Especialista (pós-graduação) em Fisioterapia neuro-musculo-esquelética pela Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo – ISCMSP (2003)

Mestre em Engenharia Biomédica pela Universidade de Mogi das Cruzes – UMC (2006)

Doutor em Ciências pelo programa de Cirurgia e Experimentação da Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP (2011)

Pós-doutorado (post doc) em Biomecânica pela University of Southern California – USC (2013)

Docente da graduação do Centro Universitário São Camilo – CUSC e Fisioterapeuta da Seleção Brasileira de Futebol Feminino

Foi Professor Adjunto da pós-graduação em Fisioterapia musculo-esquelética – ISCMSP e Supervisor do Grupo de Joelho, Quadril, Traumatologia Esportiva e Ortopedia Pediátrica – ISCMSP

Vencedor dos prêmios Excellense In Research Award pelo melhor artigo publicado no ano de 2010 e Excellence In Clinical Inquiry no ano de 2011 no Journal of Orthopaedic and Sports Physical Therapy .

Membro da Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva (SONAFE). 

Tem mais de 60 publicações nacionais e internacionais com ênfase em Reabilitação em Ortopedia e Traumatologia, Joelho e Quadril, Traumatologia esportiva e Eletrotermofototerapia.


+ Saúde