Fique atento à revisão do carro antes da viagem e não estrague suas férias

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 22 de dezembro de 2015 às 11:55
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:33
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Este também é o período em que se registra o maior número de acidentes rodoviários

Abasteça apenas em postos conhecidos e confiáveis (Foto Reprodução)

Todo ano é a mesma coisa. Milhares de motoristas pegam as estradas para aproveitar as férias na praia, no campo ou em outra cidade. Mas, se por um lado a ansiedade de escolher o destino e arrumar as malas é grande, por outro, cuidados básicos como a segurança da família devem ser prioridade. Entre eles, a revisão do carro.

Este também é o período em que se registra o maior número de acidentes rodoviários. Por isso, encoste seu carro em uma mecânica para uma manutenção preventiva antes de cair na estrada e evite surpresas desagradáveis.

Uma revisão básica para a troca de aditivo de radiador e fluído de freio, e mais, filtros de ar e óleo fica em torno de R$ 250 reais, para um carro de modelo popular. Se nessa mesma revisão o veículo precisar trocar uma correia dentada, por exemplo, o valor sobe mais R$ 120 reais em média.

Combustíveis e lubrificantes –  Abasteça em postos conhecidos por você e não deixe o combustível muito tempo parado no tanque antes de pegar a estrada.

Filtros de ar, óleo e combustível – Efetue a troca desse sistema conforme indicado no manual do proprietário. Trocar o óleo, por exemplo, sem a troca do filtro, diminui a vida útil do lubrificante.

Limpador de para brisas – Cheque se as lâminas e as borrachas estão em bom estado e se os encaixes das hastes estão seguros. Lave a borracha das palhetas apenas com água.

Freios – O nível do fluído de freio e possíveis vazamentos devem sempre ser checados. Se houver ruídos, trepidações, perda de eficiência ou pedal duro, peça uma avaliação mais minuciosa.


+ Viagem