Fintechs e startups do Google recrutam online e há vagas para home office

  • Entre linhas
  • Publicado em 9 de junho de 2020 às 19:41
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:49
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Em algumas vagas, profissionais que perderam emprego durante a pandemia têm prioridade

Com processos de recrutamento adaptados para versão online, empresas de base tecnológica de vários segmentos têm feito contratações durante a pandemia. 

Há oportunidades para quem deseja trabalhar em home office mesmo após o fim da quarentena e das recomendações de isolamento social.

Empresas como Adyen, Axur, RecargaPay , LIT e startups aceleradas pelo Google estão com processos de seleção online em andamento.

A Adyen, processadora de pagamentos de empresas como Magazine Luiza, Via Varejo, Uber, iFood, Rappi, 99, Arezzo, Dafiti, fez quatro contratações desde o início da quarentena e está em busca de mais profissionais em São Paulo.

“Como o processo já era bastante digital, nós conseguimos continuar com as seleções mesmo depois do início do isolamento social. Hoje, as entrevistas são todas feitas por vídeo”, diz Amanda Castro, HR Business Partner da Adyen para a América Latina.

Antes da pandemia, ao menos uma das etapas de entrevista era presencial no escritório. “ Para sentir se o candidato combinava com a cultura da empresa”, diz.

Os novos contratados, que antes eram enviados para treinamento de uma semana na sede da empresa em Amsterdã, na Holanda, seguem em home office e são capacitados por meio de plataforma online.

“A integração dos novos funcionários agora é feita por vídeo com um acompanhamento mais próximo dos gestores. De cara, mandamos cadeiras, computadores e todo o equipamento necessário para a casa deles”, diz Amanda.

Ela aconselha que os profissionais encarem recrutamento virtual da mesma forma que encarariam um processo presencial. 

“Se preparar bem para a entrevista, apresentar-se de acordo com a cultura da empresa em questão e tentar superar a barreira da tela para criar conexões reais com o recrutador”, diz.

A Axur, líder em monitoramento e reação a riscos digitais na internet, está expandido com plano de recrutamento adaptado. 

“O mercado de segurança digital está crescendo, mesmo com a pandemia. Não podemos desacelerar nossas iniciativas estratégicas”, diz o CEO, Fábio Ramos.

Um dos braços do Google, a Google Startups ajuda empresas que estão começando ou em momento de expansão a acelerar seus negócios com apoio de mentorias, uso das ferramentas do Google e networking com outras startups.

A lista das aprovadas no próximo programa de aceleração foi divulgada há poucas semanas e há empresas selecionadas que estão contratando, como a Gupy, especializada em recrutamento, e que vai preencher 30 vagas até o mês de julho.

Na LIT, plataforma de ensino da Saint Paul, escola de negócios, a prioridade de contratação tem sido para quem perdeu emprego durante a pandemia.

Segundo Camila Securato, diretora de marketing da empresa, a escola já contratou: profissionais para as áreas de TI e comercial, dois heads, nas áreas de marketing e sales, e novos tutores. Confira os profissionais na mira do recrutamento online dessas empresas:

Adyen

Atualmente, estão abertas 3 vagas para o escritório de São Paulo para AML & Merchant Monitoring Analyst (gerenciamento de contas), Underwriting Analyst (gestão de risco) e Technical Support Engineer – Portuguese / English Speaking (desenvolvimento).

Interessados podem se candidatar pelo link: https://careers.adyen.com/pt_BR/locations/sao-paulo

Axur

As vagas são principalmente para a área de tecnologia e com modelo de contrato presencial ou remoto:

A empresa procura profissionais para os seguintes cargos: Data Engineering, Data Scientist, Back-End Software Developer, Front-End Developer (duas vagas), User Data & Analytics Professional e UX/UI Designer. 

Para inscrições e mais detalhes sobre cada uma das vagas, acesse careers.axur.com

Google Startups

A Gupy, pioneira em uso de inteligência artificial para recrutamento e seleção no Brasil, anuncia suas oportunidades de emprego pelo site  https://vempra.gupy.io

Entre as oportunidades há vagas para  Business Development Representative; Coordenador(a) Inside Sales; Especialista e estagiário em Customer Experience; Especialista em conteúdo; Executivo de Contas Parceiras (todas para São Paulo).

A Eureciclo, selo criado, em 2016 pela New Hope Ecotech, tem vagas na área financeira para Assistente ou Analista – Cobrança e também comercial para o cargo de Vendedor Pleno e Analista de Inside Sales Jr.

Os currículos são recebidos por email: [email protected]

A N2B, dona de um app de monitoramento nutricional e acompanhamento de medidas, é outra Google startup que está com vagas de emprego abertas. 

A empresa quer aumentar seu time de nutricionistas e já fez 10 novas contratações desde o início da quarentena. 

A expectativa é triplicar esse número até o final de junho. A busca por nutricionistas fluentes em espanhol também é uma demanda. Currículos e indicações podem ser enviados por email: [email protected]

LIT

A LIT, plataforma digital de ensino da  Saint Paul Escola de Negócios, tem oportunidades para profissionais da área de comercial. 

São cinco vagas  e os profissionais devem visitar a página da empresa no LinkedIn porque é lá que as oportunidades são anunciadas.  bit.ly/vagalitcomercial

RecargaPay

A Recargapay, fintech de pagamentos por celular que alcançou mais de 3,5 milhões de usuários ativos por mês por ano, tem vagas para São Paulo e também para o seu escritório na Argentina, onde brasileiros também são elegíveis.

Na Argentina são quatro vagas que estão anunciadas no  Banco de Talentos da empresa. Em São Paulo, há vagas técnicas para Monetization Specialista e Senior Web Developer. 

*Você SA


+ Trabalho