Final de ano é época de fazer o “limpa” em casa e doar o que não é usado

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 19 de dezembro de 2015 às 17:26
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:33
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Além de abrir espaço para novas peças, você faz uma boa ação e ajuda quem precisa

​O final do ano já chegou e com ele a vontade de fazer coisas novas, para começar o ano que se inicia com ainda mais alegria e sentimentos positivos. Além disso, a proximidade do Natal e Réveillon também inspira atitudes nobres, como ações sociais.

Para unir os dois objetivos em um só, uma boa ideia é fazer uma limpeza total em casa, separando os itens que você não usa mais para doação. O procedimento é ótimo e só traz benefícios: deixa tudo arrumado e pronto para receber peças novas, e ainda ajuda quem precisa com a entrega dos objetos a serem doados.

Isso não precisa ser feito só com as roupas. Móveis, enxovais, toalhas, cobertores, sapatos, livros, material escolar, dvds, computadores, brinquedos e alimentos também podem passar por uma triagem e serem separados para colaborar com as pessoas mais necessitadas.

Com tudo separado, saiba quais instituições procurar. Algumas até se oferecem para ir buscar a doação na sua casa, basta agendar dia e horário.

Em Franca, vários locais vivem de doações e ficarão felizes com a sua ajuda, como o Berçário Dona Nina, Lar da D. Leonor e Chácara Sorriso, por exemplo.

O Bercário Dona Nina fica na Rua Deoclides Barbosa Leme, 411 e atende pelo telefone (16) 3720-0512. O Lar da D. Leonor está localizado na Av. Amélia Antunes Pinheiro e pode ser contato através no número (16) 3722-0367. A Chácara Sorriso fica na entrada de Patrocínio Paulista, rotatória na Rodovia Ronan Rocha e possui o telefone (16) 3145-6234.

Tenha certeza que além de fazer o bem para o próximo, a atividade filantrópica também ajudará no seu próprio bem-estar. Vários estudos comprovam que praticar boas ações deixa as pessoas mais felizes e realizadas, afinal, o que é melhor do que felicidade compartilhada?