Fimec, a feira calçadista que começa dia 10, dará atenção à prevenção ao coronavírus

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 6 de março de 2020 às 13:41
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:27
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Entre as medidas, está até a proibição de chimarrão nos estandes, além de alimentos em bandejas

A 44ª edição da Fimec- Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes, acontece de 10 a 12 próximos em Novo Hamburgo-RS.

Desta feita, o evento contará com um plano extraordinário, visando à saúde de todos colaboradores, visitantes e expositores, diante dos riscos de propagação do coronavírus.

A iniciativa é da Fenac, junto à Secretaria de Saúde de Novo Hamburgo, Vigilância Sanitária e o médico infectologista Renato Cassol, com experiência em controle de infecções dos Hospitais Conceição e Santa Casa.

Entre as medidas, está até a proibição de chimarrão nos estandes, além de alimentos em bandejas (neste caso, os mesmos deverão ser embalados individualmente e lacrados). 

E as bebidas devem ser servidas em copos descartáveis e de uso individual.

O plano prevê cuidados em três etapas: 1) – treinamento de todas as equipes que trabalharão no evento;

2) – investimentos em adaptação de ambulatório e equipamentos com produtos especiais; 

3) – conscientização dos expositores e visitantes, com divulgação de informações de prevenção e distribuição de álcool gel para todo o público. 

O secretário de saúde, Naasom Luciano, adianta que haverá também medidas para a rede hoteleira, comércio e restaurantes.

As equipes de limpeza, atendimento do ambulatório (que contempla técnicos de enfermagem, enfermeiro e médico) e da recepção estão sendo capacitadas.

“Serão 21 horas de limpeza. Aumentamos o número de pessoas trabalhando nesta área e investiremos em equipamentos e produtos para a segurança do público”, diz o diretor-presidente da Fenac, Marcio Jung.

Em caso de desfalques, ele adianta: “O expositor europeu normalmente tem representante no Brasil e sua ausência não implica na diminuição da qualidade nos estandes

Isso porque as equipes de representantes e funcionários brasileiros destas empresas serão capazes de fazer o atendimento aos seus clientes. O objetivo da Fenac é realizar uma feira exemplar e segura”.

Da produção à logística, a feira apresentará novidades em couros e peles, produtos químicos, componentes, máquinas, tecnologia e inovação para o setor calçadista. 

Além de negócios e fórum de informações, outro atrativo é a Fábrica Conceito, espaço que mostra a produção de calçados em tempo real, com o objetivo de apresentar ao visitante a aplicabilidade dos processos tecnológicos e produtos expostos no evento. 

Há ainda o Estúdio Fimec, que busca trazer a visão do consumidor aos produtos e matérias-primas apresentados, com tendências que proporcionam um direcionamento para as criações dos visitantes. 

Os dois projetos são liderados pela Coelho Assessoria Empresarial que faz 25 anos.


+ Economia