Filho revela desilusão de Migliaccio em última conversa: “Mundo tá um lixo”

  • Entre linhas
  • Publicado em 10 de junho de 2020 às 09:29
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:50
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ator foi encontrado morto em seu sítio no Rio de Janeiro, há um mês; Global estava cansado de viver

C​om a proximidade do primeiro mês desde que o corpo do ator Flávio Migliaccio foi encontrado no sítio da família, em Rio Bonito (RJ), o filho do artista, Marcelo Migliaccio, afirmou que o global estava cansado de viver. 

Durante entrevista para a revista Veja Rio, o herdeiro disse que o pai estava “decidido a sair de cena”.

“Numa de nossas últimas conversas, eu tentava, mais uma vez em vão, motivar aquele homem cansado, desiludido com a avalanche fascista que toma conta do planeta. ‘O mundo está um lixo’, ele me disse. Dias depois, ou antes, não me lembro, ele me deu outra razão para justificar seu desejo de sair definitivamente de cena: ‘Já não escuto direito, minha vista está falhando, a memória também. Daqui para frente só vai piorar. Já vivi demais. Oitenta e cinco anos. Chega” ‘, relatou o filho do ator.

Flávio disse ainda ter incentivado o pai a manter-se firme e otimista, mas sem sucesso. “Usei todos os argumentos, mas meu pai não queria mais jogar. Era uma decisão tomada, acho que muitos anos antes daquele domingo em que ele disse que daria uma caminhada pelo bairro e sumiu”.

PROTESTO

Ao fim, ele ainda fez questão de dizer que respeitou a decisão do pai. “A maioria das pessoas, como eu, respeitou a decisão dele. Houve até quem confessasse invejar sua coragem. Descendente de italianos e fã do cinema neorrealista, Flávio fez de sua morte um protesto.”

Marcelo relata ainda que, com a demora de Flávio, ficou preocupado. Saiu em sua procura e, posteriormente, descobrira que o ator tinha ido ao seu sítio. “Última página de um roteiro cujo final nem eu nem minha mãe, de 84 anos, pudemos modificar”, afirmou à revista.

O último trabalho do artista na TV foi em 2019, em Órfãos da Terra, onde ele fazia o Mamede Aud. Muito conceituado no meio artístico, ao longo de sua carreira Fávio teve grandes momentos de destaque nas novelas da Rede Globo como Rainha da Sucata, Perigosas Peruas, A Próxima Vítima, Senhora do Destino e Passione, entre muitos outros projetos.


+ Um Toque a +