Festa de comemoração do título sul-americano terá concentração na Praça

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 16 de dezembro de 2018 às 07:44
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:14
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Carreata sairá em frente o Castelinho às dez horas e seguirá até a Concha Acústica, na Praça da Matriz

A festa de comemoração do título da Liga Sul-Americana de Basquete, conquistado pelo Sesi Franca na noite desta sexta-feira, será na manhã deste domingo.

Os atletas desfilarão em carro aberto, saindo a carreata em frente do Clube Castelinho e seguindo para a Concha Acústica, na Praça da Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição.

Ali, a comissão técnica, diretoria e os jogadores de Franca vão mostrar a taça conquistada e comemorar junto da torcida, que já se mobiliza desde a sexta-feira para comemorar a conquista, após 27 anos de jejum de títulos internacionais.

O time francano se sagrou campeão após vencer o jogo decisivo diante do Instituto Córdoba, da Argentina, em pleno ginásio do adversário, fechando a série melhor de três com duas vitórias contra um do adversário. 

O jogo decisivo teve placar apertado e foi marcado pela emoção, sendo decidido nos instantes finais, com 94 a 90 para o Sesi Franca. No total, as equipes jogaram quatro vezes durante a competição, com três vitórias do Sesi Franca contra uma do rival.​

O ano tem sido de vitórias para o Sesi Franca que já conquistou o Campeonato Paulista, a Liga Sul-Americana e está na primeira colocação do NBB. No calendário, ainda estão previstas as disputas do Super 8, novo torneio da Liga Nacional de Basquete, onde terá mando de quadra em todas as fases, e o Pan Americano.


+ Basquete