Federação das Apaes vai realizar jornada de estudo sobre Educação Especial

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 24 de agosto de 2018 às 06:03
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:57
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Evento pretende fomentar a discussão sobre o tema educação especial para todo o Estado de SP

A Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP), entidade de âmbito estadual sediada em Franca, promoverá nos dias 11 e 12 de setembro, a I Jornada de Educação, na cidade de Pirassununga.

Trata-se de um importante evento que tem como propósito reunir profissionais da educação e áreas correlatas de todo Estado de São Paulo que atuam de modo direto ou indireto na educação especial com a finalidade de disseminar conhecimentos.  

A jornada será ainda efetiva na capacitação, uma vez que abordará temas relevantes no que tange o contexto das escolas de educação especial das APAES, aprimorando o conhecimento dos profissionais e possibilitando desenvolver e aperfeiçoar as atividades adequadas às necessidades de cada aluno.

“Os alunos da educação especial necessitam de apoio e recursos específicos para o seu desenvolvimento, sendo de extrema importância os profissionais se atualizarem por meio de capacitações e educação continuada”, destaca a superintendente da FEAPAES-SP, Fernanda Gomes.

A jornada é voltada para todos os profissionais que atuam na área da educação e demais interessados. Nos dois dias, o evento acontecerá das 9h às 17h, no Centro de Convenções Dr. Fausto Victorelli, localizado na avenida Painguás, 2014, Vila Guimarães, Pirassununga (SP).  


+ Educação