FEAPAES-SP realizará a 2ª edição da Capacitação para Dirigentes das APAES

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 25 de novembro de 2019 às 13:15
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:04
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Evento em Serra Negra tem por objetivo capacitar os dirigentes e os gestores das APAES do estado de SP

A Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP) já está a todo vapor na organização da 2ª edição da Capacitação para Dirigentes. 

O evento acontecerá no Hotel Vale do Sol, em Serra Negra (SP), entre os dias 14 e 16 de fevereiro de 2020.  

O evento é direcionado aos administradores das APAES e também aos gestores dessas organizações. Isso porque, a capacitação também é uma oportunidade de atualização diante dos cenários filantrópicos, que se modificam constantemente.

O encontro, que tem por objetivo orientar e ampliar a performance de dirigentes e gestores que atuam nas APAES, receberá um time de palestrantes e especialistas em gestão, governança e marketing do terceiro setor.

Juntos, eles farão uma contextualização do cenário que envolve o segmento no país, abordando desde sustentabilidade financeira à governança, contabilidade, mobilização de recursos, legislação e comunicação.

Cristiany de Castro, presidente da FEAPAES-SP diz que, em 2017, idealizou a primeira edição do encontro, como um momento de integração dos novos dirigentes com o movimento apaeano, de capacitação e formação, considerando a diversidade de temas e responsabilidades que envolvem a gestão de uma organização. 

Tamanho foi o sucesso que, em 2020, será realizada a segunda edição. Ela diz que o setor precisa ser constantemente atualizado

“As APAES, por exemplo, são instituições com mais de 60 anos e ao longo do tempo a assistência social foi reconhecida como política federal, originando uma série de leis e normativas que impõem mais profissionalização e adequação ao contexto político e social”, explica Cristiany de Castro presidente da FEAPAES-SP.

 Imersão

Com objetivo de incentivar a troca de experiências dentro e fora do salão de conferência, a FEAPAES-SP concentrará todo o evento dentro do Hotel Vale do Sol, em Serra Negra (SP). 

De fácil acesso, o local escolhido está localizado no sudeste do estado de São Paulo, rodeado pelas montanhas da Serra da Mantiqueira. 

Os participantes terão em um único local as acomodações, salas de convenções e de apoio, além de uma ampla área de lazer. 

Segundo a presidente da FEAPAES-SP, a intenção é proporcionar uma experiência rica e eficaz. 

“Estamos organizando diversas ações que irão proporcionar um networking entre os participantes. Por isso vamos reunir palestrantes, dirigentes e equipe de apoio em um só lugar, para que haja uma troca rica de experiências” explica Cristiany.


+ Educação