​FEAPAES-SP participa de Congresso Internacional de Educação Especial

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 28 de outubro de 2019 às 16:02
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:58
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vários palestrantes internacionais e nacionais compartilharam seus estudos durante o Congresso

A coordenadora estadual de educação e ação pedagógica, Flavia Catanante Gonzaga de Castro, esteve representando a FEAPAES-SP no 3° Congresso Internacional de Educação Especial 2019 Pequenas atitudes…Grandes conquistas…

O congresso foi promovido pela Faculdade do Clube Náutico Mogiano, em parceria com a ONG Fazer o Bem, nos dias 18, 19 e 20 de outubro, em Mogi das Cruzes.

A presidente da FEAPAES-SP, Cristiany de Castro, que também é secretária executiva da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Apaes, disse que o evento teve a participação de vários palestrantes nacionais e internacionais, que compartilharam seus estudos e realizações com o objetivo de incluir a pessoa com deficiência na sociedade de forma participativa e equitativa.

Para a coordenação estadual de educação e ação pedagógica, o congresso foi um momento de aprendizagem e ressignificação de conhecimentos. 

O mundo vive uma era que os saberes são gerados e agregados ao que já se conhecia, em uma velocidade surpreendente. “Estar atento a essas transformações é um dos papeis mais importante do educador, conhecendo e construindo novas estratégias de ensino que venham facilitar a aprendizagem dos nossos alunos”, conta Flavia Catanante.

A colaboração da neurociência para a aprendizagem do aluno e a importância do brincar no desenvolvimento infantil, foram dois aspectos importantes passados nos dias de congresso.

“No último dia, a APAE de Mogi das Cruzes apresentou o projeto Estimulando a Vida, deixando uma marca bastante positiva do trabalhando desenvolvido pelas APAES frente aos temas tratados durante o congresso”, conclui.  


+ Educação