FEAPAES-SP faz parceria com a Caixa Federal para beneficiar APAES paulistas

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 6 de junho de 2019 às 16:13
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:36
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Os recursos oriundos da parceria irão beneficiar mais de 300 mil pessoas com deficiência e suas famílias

​A Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP) fechou uma importante parceria com a Caixa, um dos maiores bancos da América Latina, para beneficiar as APAES paulistas. 

A assinatura do contrato aconteceu ontem, 5 de junho, na sede da Federação Estadual. 

Com a nova forma de mobilização de recursos, as APAES poderão fazer vários investimentos no que diz respeito ao aperfeiçoamento dos atendimentos prestados aos mais de 70 mil usuários atendidos diretamente pelas instituições do Estado.

Além disso, a parceria permitirá que as pessoas com deficiência tenham mais qualidade de vida e seus direitos garantidos.

“As APAES não conseguem sobreviver apenas com os repasses do governo, elas precisam buscar novas formas de recursos para pagarem seus funcionários e manter seus programas sociais. O próprio mercado tem exigido que sejamos criativos e inovadores nas formas de mobilizar recursos. Não podemos depender de uma ou duas formas de mobilização e a FEAPAES-SP tem se empenhado em buscar novos parceiros, garantindo assim a continuidade dos serviços de nossas APAES”, explica a presidente da FEAPAES-SP, Cristiany de Castro, que também é secretária executiva da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Apaes.

A parceria

Duas marcas fortes, APAE e Caixa, unidas em prol da pessoa com deficiência. 

Graças a essa união de forças, milhares de pessoas terão suas vidas impactadas com a doação dos consumidores que utilizam a rede da Caixa. 

A doação poderá ser feita por meio dos canais de atendimento: rede lotérica, Correspondentes Caixa Aqui, Internet Banking Caixa e terminais de Autoatendimento (caixas eletrônicos).

As doações serão destinadas a APAE onde se localiza o canal. 

As APAES que atendem mais de um município, após comprovação à FEAPAES-SP, também terão direito às arrecadações realizadas nesses municípios. 

Os recursos advindos de cidades que não são atendidas por APAES, serão destinados ao Fundo de Projetos, um programa da FEAPAES-SP que destina recursos no valor de R$20 mil reais as APAES por meio da apresentação de projetos sociais.

 


+ Filantropia