​FEAPAES-SP e APAEs de todo Estado fazem uma parceria com a Caixa

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 21 de novembro de 2019 às 14:19
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:03
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Facilidade da doação está entre as vantagens da parceria que não solicitará cadastramento prévio ao doador

A Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP) e a APAE Ribeirão Preto lançarão no próximo dia 26, às 10h, na sede da APAE, a nova parceria com a CAIXA.

Cristiany de Castro, presidente da FEAPAES-SP, disse que o evento tem como objetivo apresentar à comunidade, famílias dos assistidos e aos lotéricos da cidade os detalhes do acordo que visa beneficiar a instituição local.

A parceria aconteceu por intermédio da FEAPAES-SP, que tem como foco a busca por novas formas de mobilização de recursos para as APAES paulistas.

Além de auxiliar a APAE Ribeirão Preto, a parceria visa beneficiar todas as 305 APAES do Estado.

Cristiany de Castro explicou que com a nova forma de mobilização de recursos, as APAES poderão fazer vários investimentos no que diz respeito ao aperfeiçoamento dos atendimentos prestados aos mais de 70 mil assistidos diretamente pelas instituições no Estado.

Além disso, a parceria permitirá que as pessoas com deficiência tenham mais qualidade de vida e seus direitos garantidos.

“As APAES não conseguem sobreviver apenas com os repasses do governo, elas precisam buscar novas formas de recursos para pagarem os funcionários e manterem os programas sociais. O próprio mercado exige que sejamos criativos e inovadores nas formas de mobilizar recursos”.

“Não podemos depender de uma ou duas formas, e a FEAPAES-SP tem se empenhado em buscar novos parceiros, garantindo, assim, a continuidade dos serviços de nossas instituições”, explica a presidente da FEAPAES-SP, Cristiany de Castro.

O superintendente regional da CAIXA, Henrique Holtz Júnior, também destacou a relevância social e negocial da parceria.

“Com esse serviço, a APAE além de potencializar a conquista de doadores não habituais, terá redução de custos na captação de recursos e por outro lado os ganhos da CAIXA são tanto em receita sobre a prestação de serviços quanto em imagem perante a sociedade”, destacou.

Para o presidente da APAE Ribeirão Preto, Celso Fujioka, a expectativa é de que a parceria seja um sucesso. “Temos certeza que a união dessas duas marcas fortes trará muitos benefícios para que a instituição mantenha os serviços prestados para mais de 460 assistidos atendidos diariamente, com qualidade e responsabilidade”.

A parceria

Duas marcas fortes, APAE e CAIXA, unidas em prol da pessoa com deficiência.

Graças a essa união de forças, milhares de pessoas terão suas vidas impactadas com a doação dos consumidores que utilizam a rede da CAIXA.

A doação poderá ser feita por meio dos canais de atendimento: rede lotérica, Correspondentes CAIXA Aqui, Internet Banking CAIXA e terminais de Autoatendimento (caixas eletrônicos).

A grande vantagem da parceria é que o doador decidirá o valor a ser oferecido para as APAES paulistas e não precisará fornecer nenhum dado pessoal previamente.

O CPF (Cadastro de Pessoa Física) é informado somente na hora, facilitando e desburocratizando o ato de doar.

Os recursos serão destinados a APAE onde se localiza o canal. As APAES que atendem mais de um município também terão direito as arrecadações realizadas nesses municípios.

Os valores advindos de cidades que não são atendidas por APAES, serão enviados a um Fundo e revertidos as APAES paulistas, por meio da apresentação de projetos sociais no valor de até R$ 20 mil.


+ Educação