Projeto da FEAPAES-SP permite que APAE monte espaço para informatica

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 26 de agosto de 2018 às 10:06
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:58
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Os benefícios proporcionados pelos recursos vão além da compra dos equipamentos

Com recursos do Fundo de Projetos e apoio da Federação das APAES do Estado de São Paulo, entidade sediada em Franca, a APAE de Cunha conseguiu montar a sala de informática da instituição. 

O local foi equipado com sete computadores, baias, cadeiras, teclado braile e mouse especial para deficientes.

O Fundo de Projetos foi criado pela Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP), com recursos do Vale Cap, e tem como objetivo financiar projetos das APAES e proporcionar o aprimoramento do atendimento prestado as pessoas com deficiência.

E os benefícios proporcionados pelos recursos foram além da compra dos equipamentos, pois além da compra de materiais de uso diário, ocorreu também a realização de reformas que melhoraram significativamente a infraestrutura da entidade.

A fachada, refeitório, banheiros e a área externa ganharam um novo visual por conta dos novos revestimentos e pintura para melhor atendimento dos 97 usuários da instituição.

“O recurso do Vale Cap é muito importante, pois através dele conseguimos manter a instituição fazendo reformas, bem como a compra de outros materiais que não são atendidos por outros convênios”, concluiu Lucélia Apolinário Nascimento Ribeiro, assistente administrativa da APAE de Cunha.


+ Educação