Fatecs: matrículas de classificados para o 2º semestre vão até sexta, 19

Matrícula da primeira lista de convocados começou nesta quinta, 18; candidatos devem ficar atentos aos prazos

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Os inscritos no processo seletivo das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo para o segundo semestre de 2019 já podem consultar a lista de classificação geral pela internet.  O mesmo endereço traz a primeira relação dos convocados para matrícula.

As duas relações também serão afixadas na unidade em que o candidato pretende estudar. Se as vagas não forem preenchidas na primeira chamada, a segunda lista dos convocados será divulgada somente na faculdade, no dia 22 de julho.

Procedimentos

A matrícula deve ser feita na secretaria da Fatec na qual o candidato deseja estudar, no horário determinado, nos dias relacionados abaixo, desde que não seja feriado municipal na cidade onde a Fatec unidade de ensino está localizada. Perderá direito à vaga quem não fizer o procedimento na data determinada ou deixar de apresentar os documentos exigidos.

Calendário:

– 18 e 19 de julho: matrícula da 1ª lista dos convocados;
– 22 de julho: divulgação da segunda lista, nas respectivas Fatecs;
– 23 de julho: matrícula para os candidatos da segunda lista.

Caso as vagas oferecidas não sejam preenchidas na segunda chamada, outra lista deve ser divulgada apenas na Fatec. Cabe ao candidato ir até a faculdade onde deseja estudar para acompanhar a convocação.

Documentos

Para efetivar a matrícula, o candidato deve entregar uma foto 3×4 recente e uma cópia acompanhada do original de cada um dos seguintes documentos: certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente; histórico escolar completo do Ensino Médio ou equivalente; certidão de nascimento ou casamento; carteira de identidade (RG); cadastro de pessoa física (CPF); título de eleitor, para os brasileiros maiores de 18 anos, com o comprovante de votação ou certidão de quitação eleitoral; documento de quitação com o serviço militar, para brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino.

O candidato que ingressou no Sistema de Pontuação Acrescida pelo item escolaridade pública precisa apresentar histórico escolar ou declaração escolar, comprovando que cursou integralmente o Ensino Médio ou EJA na rede pública municipal, estadual ou federal, com detalhamento das escolas onde estudou.

Caso o candidato pretenda obter aproveitamento de estudos em disciplinas já concluídas em outro curso superior, deve apresentar a documentação referente à carga horária, ementa e programa da disciplina cursada e histórico escolar da instituição de origem. Para mais detalhes, os interessados devem consultar o Manual do Candidato.


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