Famílias plantarão 100 árvores nativas em ação ambiental em Franca

  • Entre linhas
  • Publicado em 17 de maio de 2019 às 22:43
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:33
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Mudas foram selecionadas para, quando crescerem, proporcionarem sombra e qualidade de vida

As mais de 150 famílias que adquiriram terrenos no loteamento fechado Villa di Capri, da Perplan Urbanização e Empreendimentos, em Franca (SP), foram convidadas e participarão de uma ação ambiental da empresa neste sábado (18/05). Entre 9 e 12 horas, elas plantarão mudas de árvores nativas no espaço dedicado à área verde do local. O Villa di Capri está localizado à avenida Dr. Armando Salles Oliveira, no bairro Vila Piemonte, próximo a Unifran (Universidade de Franca), na Zona Sul da cidade. A Perplan antecipou em seis meses a entrega aos compradores. Ela será feita em junho deste ano.

As mudas foram selecionadas a partir da orientação de uma consultoria ambiental. O objetivo é que, quando crescerem, possam fornecer sombra e, portanto, proporcionar às áreas comuns sensação de tranquilidade e frescor, contribuindo para a boa qualidade de vida dos moradores do empreendimento. O plantio terá apoio de profissionais especializados. Estará presente à atividade o diretor de Urbanização da Perplan, Leonel Daharem Mafud. O empreendimento estará aberto a todas as pessoas que quiserem conhecê-lo. Haverá corretores no local.

Como antigamente

Ao planejar o Villa di Capri, a Perplan levou em consideração os resultados de uma pesquisa feita com a população de Franca e região. O levantamento apontou que o público consumidor para loteamentos fechados procurava um espaço onde houvesse a junção das facilidades da vida moderna com a segurança e o perfil de uma época na qual as pessoas tinham mais tempo, as crianças brincavam na rua e os vizinhos se conheciam.

            O empreendimento foi implantado em uma área de 250.375m² e conta com, aproximadamente, 250 lotes residenciais de, no mínimo, 360m², e 68.460m² de espaços livres de uso público, sendo quase 64.000m² reservados para o sistema de lazer e mais de 4.000m² de área verde.

            A Perplan mantém um estande especial para a comercialização dos últimos lotes do Villa di Capri. Localizado à rua Alfredo Tosi, 1.821, em Franca, ele fica aberto de segunda-feira a sábado, das 9 às 18 horas. O telefone do espaço é (16) 3721-4553.

O melhor de dois mundos

            Alguns dos itens à disposição dos moradores são quadras de tênis em saibro e poliesportiva, bicicletário, pista de skate, playground, quadra de areia, pet place, academias indoor e ao ar livre, salão de festas, churrasqueiras e varandas. “O Villa Di Capri une a modernidade do século XXI com a nostalgia dos bons momentos da infância. Ele reforça o melhor destes dois mundos, com total privacidade e segurança”, afirma Ricardo Telles, diretor Presidente da Perplan.

            De acordo com Leonel Darahem Mafud, diretor de Urbanização da incorporadora, outro diferencial é a fiação elétrica subterrânea na maioria das ruas do empreendimento, o que reduz a poluição visual por não haver a exposição de fios. “O projeto urbanístico foi pensado para resgatar o estilo de vida do passado, quando as famílias conviviam nas praças e áreas de lazer do bairro, sem perder de vista as facilidades tecnológicas do mundo atual”, explica Mafud.

            Com 19 anos de atuação no mercado do interior paulista, a Perplan já é conhecida dos francanos – já comercializou, na cidade, mais de 800 lotes. Destacou-se por desenvolver projetos residenciais de sucesso como os residenciais fechados Villa Piemonte, Villagio de Firenze e Villa Toscana, além dos verticais Terraço D’Itália e Sky Condomínio Clube. Recentemente, lançou na cidade o inovador Deodoro 2090.


+ Meio Ambiente