Falta de combustível e suspensão de aulas deixam ruas de Franca vazias

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 29 de maio de 2018 às 05:56
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:46
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Escolas francanas ficarão sem atividades esta semana só retornando no dia quatro

A falta de combustíveis nos postos francanos, somada à suspensão das aulas em escolas pública, deixou, nesta manhã, muitas ruas da cidade, normalmente com trânsito intento, parcialmente vazias.

Foi o caso da Avenida Ismael Alonso y Alonso, onde normalmente é difícil transitar no período da manhã. Na altura do acesso à Rodovia Portinari, às seis horas, praticamente não havia veículos trafegando.

As bombas de combustíveis de Franca permanecem vazias e somente quem não tem a opção de andar a pé, bicicleta ou permanecer em casa nesta terça-feira se arriscou a gastar combustível.

Além disso, a suspensão das aulas nas escolas públicas e universidades até a próxima sexta-feira ajudou a colaborar como paradeiro. Estabelecimentos comerciais, no início da manhã, também estavam vazios em Franca.

“Normalmente vem muito mais gente. Hoje o dia está totalmente parado, assim como ontem também foi. Se a situação não normalizar essa semana, vamos pensar em cortar funcionários”, disse o comerciante NS, da região central de Franca.

A greve dos caminhoneiros está perdendo força, segundo o governo, e a tendência é que em até uma semana tudo se normalize no Estado de São Paulo.​ Porém, o que se vê ainda são diversas frentes de greve nas estradas paulistas e pelo país.


+ Trânsito