Falece Evaldo Ismael de Oliveira, vereador por 4 mandatos em Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 8 de agosto de 2018 às 08:15
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:55
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Agricultor, Evaldo teve 4 mandatos seguidos em Franca, de 1983 a 2000, pelo PMDB

Faleceu na madrugada desta quarta-feira (08), o ex-vereador e agricultor, Evaldo Ismael de Oliveira. 

Evaldo foi vereador em Franca sempre pelo PMDB, sendo eleito pela primeira vez no primeiro mandato do ex-prefeito Sidnei Franco da Rocha. 

Seus mandatos se estenderam de 1983 a 1988, com reeleição para os períodos: 1989-1992 (ano em que foi eleito Presidente da Casa), depois para a legislatura de 1993 a 1996. 

Evaldo era baseado no Bairro de Miramontes, região de onde saiu para ser vereador em seu 1º mandato, conseguindo, em seguida, suas três reeleições, sempre pelo MDB  que anos mais tarde passou a PMDB, 

Evaldo Ismael de Oliveira fez parte da Câmara Constituinte, formada pelos vereadores que na década de 1990 elaboraram a atual Lei Orgânica do Município, vigente até hoje e que foi promulgada em 1990.

De linguajar simples, mas de uma firmeza invejável em suas ações, convicções e votos em Plenário da Câmara, Evaldo era admirado por todos e tinha a característica de extrema lealdade, fato sempre observado pelos prefeitos com quem lidou durante seu mandatos, como Sidnei Rocha (por duas vezes), Ary Balieiro e Maurício Sandoval Ribeiro. 

Depois de deixar a política, em 1996, Evaldo passou a se dedicar inteiramente ao sítio que mantinha na “Serra das Goiabas”, em Cristais Paulista. 

Evaldo tem seu corpo velado no São Vicente de Paulo de onde o féretro sairá para sepultamento, às 15h, no Cemitério Santo Agostinho. 


+ Política