Faculdade municipal de graça para a população: mais uma promessa vazia

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 18 de fevereiro de 2019 às 18:11
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:23
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Mesmo sem cumprir propostas antigas, Gilson segue anunciando melhorias que nunca chegam

A quantidade de promessas dr campanha não cumpridas pelo prefeito Gilson de Souza (DEM) é impressionante. São propostas feitas no processo eleitoral, como hospitais de clínicas e veterinário; ônibus a R$ 1 nos finais de semana; cesta básica da construção; emborrachamento da pista do Poliesportivo, entre muitas outras.

Mas, mesmo sem cumprir quase nada, o prefeito não para de prometer. No ano passado, afirmou que Franca teria uma faculdade municipal, totalmente gratuita, oferecendo quatro cursos de graduação – aparentemente presenciais: educação física, administração, contabilidade e pedagogia.

Gilson protocolou um pedido na Secretaria de Educação do Estado solicitando a autorização para a instalação da faculdade municipal gratuita. Mas não explicou de onde sairão os recursos, uma vez que a Prefeitura chegou a anunciar cortes de até 30% nas secretarias para equilibrar o caixa. Até horas extras estão cortadas.

Também não explicou a razão de criar uma faculdade com cursos que já oferecidos por outra faculdade  municipal, o Uni-Facef, casos de administração, pedagogia e ciências contábeis.

É óbvio que, se realmente a implantação da faculdade acontecer, será um ganho enorme para Franca, porém, é real a dúvida se isso de fato sairá do campo das palavras ou se não passará de promessa eleitoreira – mais uma – de Gilson de Souza.


+ Política