Faculdade de Direito de Franca recebe título “OAB Recomenda” para 2019

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 5 de fevereiro de 2019 às 06:54
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:21
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Universidade integra seleto grupo de instituições recomendadas pela Ordem em todo o país

A Faculdade de Direito de Franca, FDF, foi contemplada com a certificação “OAB Recomenda”, válido para o ano de 2019. 

Esse é o sexto ano seguido que acontece a condecoração que, dessa vez, selecionou 161 cursos entre os 1.212 concorrentes. Na última edição, em 2016, 142 cursos alcançaram o feito.

A instituição de ensino municipal integra, desta forma, um seleto grupo de faculdades de Direito que recebem o título de certificação da Ordem dos Advogados do Brasil.

Inserida entre as mais conceituadas no mercado há anos, em razão das altas notas obtidas nas avaliações do MEC, a Faculdade de Direito de Franca fica ainda mais acreditada com a certificação.

Esta qualidade reconhecida no ensino superior do Direito faz com que, todos os anos, centenas de estudantes de várias partes do Estado e do País venham a Franca para participar do vestibular e muitos, aprovados, acabam por mudar para a cidade.

Em todo o Estado de São Paulo, somente 18 faculdades de Direito receberam a certificação da OAB. 

Entre elas, também está a UNESP de Franca, universidade mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, outra instituição que sempre se destaca nas avaliações do MEC e também motiva a “migração” de vestibulandos de todo o país.

Certificado 

O selo é concedido a cada três anos às instituições de ensino superior brasileiras que mais se destacaram na formação de bacharéis no curso. Entre os requisitos é analisado o desempenho dos alunos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e o índice de aprovação deles no Exame da Ordem. 

Entre os estados vencedores, o que teve mais faculdades premiadas foi Minas Gerais, com 20 selos; seguido de São Paulo e Rio de Janeiro (com 18 cada um), Paraná, com 16 e Bahia, com 13 vencedores.


+ Educação