Explosão de meteoro na madrugada faz janelas e portões tremerem; Vídeo

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 10 de maio de 2020 às 17:46
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:42
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Segundo a Rede de Observação de Meteoros, clarão foi visto em cidades mineiras, paulistas e paranaenses

Na madrugada de sexta-feira (8), moradores de Minas Gerais se assustaram com a explosão repentina de um meteoro no céu noturno. 

Nas redes sociais, usuários de cidades como Patos de Minas, Lagoa da Prata, Divinópolis e Oliveira publicaram relatos e imagens.

Segundo a Rede Brasileira de Observação de Meteoros, o clarão seguido por um forte barulho de explosão também foi observado em municípios de São Paulo e até do Paraná.

O meteoro (chamado de bólido, neste caso, dado que o flash luminoso foi seguido de explosão) assustou a população, que relatou coisas como janelas e portões tremendo, com muita gente sendo acordada sem entender o que estava acontecendo. 

De acordo com o portal BHAZ, teve até mesmo gente pensando que se tratava de um avião caindo, dada a intensidade do barulho.

Por volta das 3h20, um clarão no céu seguido de um forte barulho assustou quem estava acordado ou mesmo acordou quem dormia. 

A luz muito brilhante foi vista em diversas cidades mineiras – há o registro de flagrantes nos municípios de Patos de Minas, Lagoa da Prata, Divinópolis, Oliveira, dentre outras das regiões do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro.


+ Ciência