Ex-ministro da Casa Civil no governo de FHC profere palestra na Unesp Franca

  • Entre linhas
  • Publicado em 4 de abril de 2018 às 18:12
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:39
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Diretor da Poiesis, o francano Clovis Carvalho faz palestra no dia 27 de abril, às 16h, com entrada gratuita

​A Unesp de Franca recebe no próximo dia 27 de abril, o francano Clóvis de Barros Carvalho, homem de confiança e ex-ministro de Fernando Henrique Cardoso, para proferir a palestra “Organizações Sociais como Estratégia de Execução de Políticas Públicas”.

Clóvis de Barros Carvalho  um engenheiro político brasileiro.

Engenheiro formado pela Politécnica da USP, trabalhou no Grupo Villares por dezessete anos, tendo ocupado diversos cargos de gerência e cargos executivos até o de vice-presidente. Deixou a Villares em 28 de setembro de 1995.

Foi secretário de Economia e Planejamento do Governo do Estado de São Paulo, no último ano do mandato do Governador Franco Montoro (1986), e atuou em postos de gerência e diretoria financeira de diversas empresas estaduais, como Metrô, Sabesp e Comgás.

Em 1993 passou a ocupar a secretária-executiva do Ministério da Fazenda e exerceu o cargo durante os dez meses em que Fernando Henrique Cardoso foi Ministro da Fazenda (maio de 1993 a março de 1994) do presidente Itamar Franco. Embora não fosse economista, Clóvis Carvalho coordenava as reuniões da equipe econômica que elaborou o Plano Real, e passou a ser uma espécie de gestor da equipe.

Posteriormente, foi Ministro da Casa Civil durante o primeiro governo Fernando Henrique Cardoso, de 1 de janeiro de 1995 a 1º de janeiro de 1999.

Foi Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior no segundo governo Fernando Henrique Cardoso, de 19 de julho a 8 de setembro de 1999.

Em 2007, foi nomeado Secretário de Governo da Prefeitura de São Paulo, durante a administração do prefeito Gilberto Kassab. 

Atualmente é diretor-executivo da Poiesis – Associação dos Amigos da Casa das Rosas, da Língua e da Literatura, organização social contratada pelo Estado de São Paulo para gerir 21 oficinas culturais do Estado, quatro fábricas de cultura e dois espaços culturais: a Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura e o Museu Casa Guilherme de Almeida.[8]

Data: 27 de abril de 2018

Horário: 16 horas
Local: Anfiteatro I da UNESP de Franca
Av. Eufrásia Monteiro Petráglia, 900
Bairro: Jd. Dr. Antonio Petráglia
14409-160 – Franca, SP

Informações
Prof. Dr. Roberto Louzada
Programa de pós-graduação em Planejamento e Análise de Políticas Públicas
Unesp de Franca
Fones: (16) 3209-7265
(11) 9.8560-0231
[email protected]


+ Educação