Miniaturas de Tchaikovsky chegam a Franca para espetáculo nesta sexta, 4

  • Entre linhas
  • Publicado em 4 de dezembro de 2015 às 07:31
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:32
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Reunindo música, teatro, balé, literatura e história com concerto infanto-juvenil, apresentação é gratuita

Após percorrer várias cidades do interior paulista, espetáculo patrocinado pela Algar Telecom chega a Franca

Após passar pelas cidades paulistas de Matão, Bauru, São José do Rio Preto e São Carlos, agora é a vez de Franca receber o espetáculo “Miniaturas de Tchaikovsky”, que acontece nesta sexta-feira, às 19h30, no Teatro Central da UNIFRAN.

Patrocinada pela Algar Telecom, a apresentação realizada em parceria com o Instituto Dom Pedro II de Ribeirão Preto, reúne música, teatro, balé, literatura e história através de um concerto infanto-juvenil.

O projeto “Miniaturas de Tchaikovsky” apresenta três elementos que reforçam o lado pedagógico do concerto: Narrador – ao longo de todo o concerto, narra a sequência de acontecimentos que se sucedem desde o despertar, pela manhã, até a hora em que as crianças Sacha e Masha vão dormir e sonhar, auxiliando na compreensão do enredo da história; Bailarinos –  as interferências do balé clássico acontecem durante toda a apresentação, especialmente nos momentos em que as crianças presenciam os shows de danças como a valsa, polca, a mazurca, a dança russa e em outras ocasiões durante o concerto; e Solos – com auxílio do narrador, os diferentes instrumentos musicais têm participações diferenciadas e destacadas durante o concerto, através dos arranjos didáticos que incluem solos de alguns instrumentos.

Essa parceria entre a Algar Telecom e o Instituto Dom Pedro II de Ribeirão Preto visa fomentar as atividades sócio culturais nos municípios e dar mais oportunidade de aprendizado e vivência da diversidade cultural para a população. Por isso, a entrada é gratuita e aberta ao público em geral.


+ Cultura