Evento gratuito sobre fertilidade será realizado em 5 de maio em Ribeirão Preto

  • Entre linhas
  • Publicado em 4 de abril de 2018 às 22:11
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:39
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Aberto ao público, 1º Fórum de Reprodução Humana para a Sociedade está com inscrições abertas

No dia 5 de maio, sábado, Ribeirão Preto será sede do 1º Fórum de Reprodução Humana para a Sociedade. O evento gratuito e aberto ao público contará com palestras de renomados especialistas de diferentes áreas que falarão sobre fertilidade, fertilização in vitro (FIV), dificuldades de engravidar, entre outros temas.

Organizado pelo Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto (CEFERP), o Fórum será realizado no Auditório do Centro Médico RibeirãoShopping, entre às 13h30 e 18h.

“Pensamos nesse evento com o objetivo de ajudar a desmistificar, para a sociedade, vários aspectos relacionados à reprodução humana e fertilidade”, explica o organizador do Fórum, o Prof. Dr. Anderson Melo (CRM-SP 104.975), especialista em Reprodução Humana Assistida do CEFERP.

O médico Jorge Barreto é um dos responsáveis pelo evento (Foto: Divulgação)

Dr. Jorge Barreto (CRM-SP 33.541), responsável técnico pelo CEFERP, enfatiza que a escolha do local do evento também foi pensada para facilitar a vinda dos participantes. “Optamos por fazer no auditório do Centro Médico RibeirãoShopping porque temos muitas facilidades como estacionamento, fácil acesso a pessoas da região, ampla variedade de locais para alimentação e principalmente, por estarmos no mesmo local do CEFERP, o que possibilitou colocarmos na programação a visita à clínica”, afirma o também especialista em Reprodução Humana Assistida.

A programação conta com palestras sobre como cuidar da fertilidade, o pré-natal da família grávida pós FIV, por que uma FIV pode não ter dado certo, e as causas masculinas relacionadas à dificuldade de engravidar. Além disso, o evento ainda terá a palestra “Do outro lado da mesa: médico, paciente e pai”, em que o médico endocrinologista Thiago Santos Hirose contará sua experiência como pai de gêmeas, e uma visita guiada ao CEFERP.

As vagas para o Fórum são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo site www.ceferp.com.br/forum.

SERVIÇO:

1º Fórum de Reprodução Humana para a Sociedade

Gratuito e aberto ao público

Dia: 5 de maio, sábado

Horário: das 13h30 às 18h

Local: Auditório do Centro Médico RibeirãoShopping (Av. Coronel Fernando Ferreira Leite, 1540)

Inscrições: www.ceferp.com.br/forum

Vagas limitadas

Mais informações: (16) 3877-7789 e (16) 99302-5532 (WhatsApp)


+ Cidades