Eternizando o acelerar dos motores

  • Aromas em Palavras
  • Publicado em 23 de maio de 2019 às 13:19
  • Modificado em 8 de abril de 2021 às 14:11
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

​Leia ouvindo: Vienna – Billy Joel

Das gostosas lembranças da infância, uma das que mais marcou era acordar cedinho no domingo com a cara toda inchada de sono pra tomar um leite morninho e assistir às corridas de Fórmula 1, Galvão Bueno narrando cada curva, a paisagem de cada lugar, o interesse pelos países ali envolvidos, pelos hinos e tantos outros detalhes ali presentes. E cada uma dessas memórias me veio à mente nessa semana em que o mundo perdeu um grande ídolo desse esporte, Niki Lauda, o incrível piloto que sobreviveu e renasceu de um acidente horrível e que estava de volta à sua Ferrari apenas 45 dias após o acidente.

E nesse mesmo mês, a Fórmula 1 e a Designer Parfums de Londres (empresa que assina a criação de famosos cosméticos e perfumes) assinaram um acordo de licença no qual a Designer Parfums se torna a primeira patrocinadora oficial da Fórmula 1 no nicho de indústria de perfumes. Essa noticia veio à tona logo em seguida em que a Fórmula 1 se associa a uma companhia de gestão de marcas (Global Brand Management Group) para melhorar o crescimento de seu público global e a experiência dos mesmos nesses eventos.

A Designer Parfums vem somar a isso tudo podendo criar a memória olfativa da Fórmula 1, se beneficiando de tecnologias extremamente inovadoras para garantir aos fãs ao redor mundo um novo modo de desfrutar de mais uma maneira de interagir com essa marca tão querida. Traduzir a Fórmula 1 em um perfume é com certeza um desafio inédito, uma fragrância que une uma proposta inovadora e arrebatadora, algo que combine a autenticidade dos perfumes com os valores da F1.

A empresa está disposta a correr riscos assim como nas corridas, para surpreender não só a F1 como cada um dos seus 500 milhões de fãs espalhados pelo mundo. O design da embalagem ficará por conta do designer Ross Lovegrove, a intenção é uma fusão de tecnologia e materiais novos, uma embalagem extremamente autêntica.

O desejo é que tal fragrância realmente crie sua identidade nesse mundo da F1, que encanta a tantas pessoas assim como me encantou desde novinha e que quem sabe possa se tornar eterno assim como a memória do austríaco nascido em Viena, Niki Lauda.

*Esta coluna é semanal e atualizada às quintas-feiras.


+ zero