Etecs: Vestibulinho 2020 acontece neste domingo, 15 de dezembro

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 14 de dezembro de 2019 às 18:43
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:08
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Prova para o primeiro semestre de 2020 oferece 86.939 vagas; portões serão fechados às 13h30

A prova dos candidatos que concorrem a uma vaga no processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o primeiro semestre de 2020 será neste domingo, 15 de dezembro. 

Os portões das escolas serão abertos às 12h30 e fechados, impreterivelmente, às 13h30, horário do início do exame, que terá quatro horas de duração.

Para o primeiro semestre de 2020, o Vestibulinho oferece 86.939 vagas, distribuídas entre os Ensinos Médio, Técnico, Integrado e Especialização Técnica, além de vagas remanescentes de segundo módulo para nove cursos técnicos. A demanda por curso e por unidade e os locais de prova estão disponíveis no site www.vestibulinhoetec.com.br.

O exame é destinado à primeira série do Ensino Médio em todos os seus formatos, incluindo Ensino Técnico Integrado ao Médio (Etim) e Novotec Integrado; primeiro termo do Ensino Técnico Integrado ao Médio na modalidade EJA; e primeiro módulo do Ensino Técnico (presencial, semipresencial e online).

Exame

Para fazer a prova, é preciso levar caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto nº 2, borracha, régua e o original de um dos seguintes documentos: cédula de identidade (RG); cédula de identidade de estrangeiros (RNE) dentro da validade; carteira nacional de habilitação expedida nos termos da Lei Federal 9.503/97; documento expedido por ordens ou conselhos profissionais, dentro da validade, que, por lei federal, vale como documento de identidade em todo o País (exemplo: OAB, Coren e Crea, entre outros); carteira de trabalho e previdência social (CTPS) ou passaporte brasileiro dentro da validade.

A prova terá 50 questões de múltipla escolha, cada uma com cinco alternativas, relacionadas às diferentes áreas do saber (científico, artístico e literário), à comunicação e à expressão, em diversos tipos de linguagem, abrangendo conhecimentos comuns do Ensino Fundamental, de 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano.

O gabarito oficial será divulgado no mesmo dia, domingo, a partir das 18 horas, nos sites www.cps.sp.gov.br e www.vestibulinhoetec.com.br.


+ Educação