Estudo diz que a chave da felicidade é trabalhar em casa, de pijama

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 5 de novembro de 2019 às 18:18
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:59
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Aqueles que trabalhavam em casa admitiram que economizavam tempo e dinheiro nas viagens.

Fazer escritório em casa ou trabalhar em casa parece muito necessário nesta vida caótica que temos. As transferências, os baixos salários e os poucos benefícios que temos nos tornam escravos de uma rotina doentia

As gerações mais velhas têm medo de deixar o trabalho em casa. Embora todos os dias os benefícios que isso possa trazer para seus funcionários e para a mesma empresa sejam cada vez mais comprovados

Não há maior felicidade para os trabalhadores do que fazerem o trabalho enquanto estão de pijama.

Há maior eficiência e motivação para fazer o trabalho quando você está no conforto de casa. 

Foi isso que um estudo nos Estados Unidos verificou. Executado pela Owl Labs e intitulado “O estado do trabalho à distância em 2019”,  foi comprovado como o escritório em casa é sinônimo de maior produtividade.

Eles descobriram que os trabalhadores que trabalhavam em casa ganhavam 100 mil dólares a mais do que os 7% que trabalhavam nos escritórios. 

O Owl Labs estudou 1202 trabalhadores, dos quais 62% trabalhavam em casa.

O estudo mostrou os custos de manutenção de um escritório eram reduzidos e com isso poderiam proporcionar mais benefícios aos seus funcionários. 

Aqueles que trabalhavam em casa admitiram que economizavam tempo e dinheiro nas viagens. A maioria (71%) dos entrevistados ficou completamente feliz em trabalhar nessa modalidade

A pesquisa confirma o que se sabe até agora no sobre o home office. Os funcionários têm melhor equilíbrio de suas vidas, maior produtividade e menos estresse. A empresa também possibilita que os funcionários organizem melhor seu tempo.

Outro ponto a favor do trabalho em casa é que os funcionários tiveram um melhor equilíbrio entre sua vida profissional e pessoal, aumentaram sua produtividade e reduziram consideravelmente seu nível de estresse.


+ Trabalho