Estudantes das escolas municipais de Franca se adaptam ao novo ensino

  • Entre linhas
  • Publicado em 15 de junho de 2020 às 22:21
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:51
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com a adaptação das aulas por conta da pandemia, ensino em casa e à distância mostra superação

 Em tempo de pandemia, o desafio de superar o período de quarentena está sendo alcançado pela Secretaria de Educação de Franca.

É que as aulas foram retomadas à distância, garantindo, simultaneamente, o isolamento social e a necessidade de cumprir a jornada mínima anual, de 800 horas de estudos, conforme previsto pela legislação federal.

“Os alunos da rede municipal estão se adaptando ao novo estilo de aprendizagem, com as aulas em casa, por conta do novo coronavírus”, comenta o secretário municipal de Educação, Eduardo Guerra.

Os pais ou responsáveis buscam as apostilas presencialmente nas respectivas escolas de seus filhos, incluindo material avaliativo.

Todo acompanhamento e orientações pedagógicas estão sendo transmitidos através de mídias sociais, como Whatsapp, Facebook, utilizando vídeos, áudios e textos que são preparados pelos professores. 

Os alunos realizam as atividades como de música, educação física por meio de um conteúdo lúdico e teórico. Assim, como são desenvolvidas as atividades das disciplinas regulares.

“Temos plena convicção de que nada substitui a presença do professor na sala de aula. A proposta é manter, em casa, o mínimo da rotina escolar”, esclarece o secretário municipal de Educação.


+ Educação