Estoque privado de café com produtores chega a 10 milhões de sacas

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 4 de julho de 2018 às 11:50
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:50
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Regiões de Minas e SP são responsáveis por 94,1% do estoque total do produto no país

A Companhia Nacional de Abastecimento, Conab, divulgou na semana passada um Levantamento de Estoques Privados de Café, em que o estoque de café no país é de aproximadamente 9,8 milhões de sacas, sendo 8,9 milhões de café arábica e 868 mil sacas de conilon.

A quantidade informada pelos armazenadores do produto é 0,4% menor do que a registrada no ano passado. De acordo com o levantamento, a região Sudeste é responsável por 94,1% do estoque total do produto no país, com destaque aos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, maiores produtores de arábica e conilon, e São Paulo.

O estudo visa saber a quantidade e tipo do produto armazenado, além de conhecer o segmento das unidades armazenadoras, indústrias e demais depósitos dos estoques privados de café no final da safra 2016/2017. Essas informações permitirão ao governo conhecer o balanço da oferta e demanda e darão subsídios para a elaboração das políticas agrícolas e de abastecimento relativos à cultura. Entre as informações coletadas estão volume, tipo, distribuição espacial e por segmento de armazenadores de café.

As informações foram coletadas por meio do Sistema de Pesquisa de Estoques Privados (Sipesp), além de questionários enviados por meio postal


+ Agronegócios