Estado encerra neste domingo, 23, inscrições para cursos gratuitos em Franca

  • Entre linhas
  • Publicado em 22 de junho de 2019 às 23:26
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:37
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

São 100 vagas para cursos como Técnicas de Vendas e Montagem e Manutenção de Computadores

Terminam neste domingo, 23 de junho, as inscrições para cinco cursos gratuitos que serão oferecidos em Franca, através do Novotec Expresso, programa da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE) do Estado de São Paulo. Ao todo são 260 vagas para a região de Franca e 125 municípios contemplados com 16 modalidades presenciais, num total de 23 mil vagas no estado.

Em Franca, são 100 vagas nos seguintes cursos:

Excel Aplicado à Área Administrativa

Técnicas de Vendas

Práticas de Gestão de Pessoas

Montagem e Manutenção de Computadores

Auxiliar de Logística

Os interessados devem se inscrever através do site http://www.novotec.sp.gov.br . As inscrições são gratuitas. O início das aulas é dia 01 de agosto. Podem participar alunos do Ensino Médio da Rede Estadual. 

O Novotec é realizado em parceria com o Centro Paula Souza – instituição referência em excelência educacional no Brasil, e com a Secretaria Estadual da Educação.

Após este período, serão oferecidas 3 mil vagas na modalidade de Ensino à Distância – EAD, do programa conhecida como Novotec Virtual. As vagas do Novotec Virtual são para os cursos de Assistente de Planejamento e Assistente de Desenvolvimento de Sistemas, com 400 horas utilizando a estrutura de ensino à distância da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP), com conteúdo do Centro Paula Souza (CPS). As inscrições começarão no dia 24 de junho e se encerram no dia 07 de julho, através do site http://www.novotec.sp.gov.br. O início das aulas da modalidade virtual é dia 05 de agosto.


+ Educação