Estado começa a pagar custeio do transporte escolar às cidades mineiras

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 20 de julho de 2018 às 08:44
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:52
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Receberão as parcelas os municípios que estiverem em dia com a prestação de conta

Pressionado, o governo de Minas começou a pagar às prefeituras os recursos para o custeio do transporte escolar este ano. O repasse deve ser feito em 10 parcelas mensais, a partir de maio. As duas primeiras parcelas foram liberadas somente esta semana, justamente após o município encaminhar notificação ao Estado sobre os atrasos.

O repasse da primeira e segunda parcelas do Programa Estadual de Transporte Escolar às contas dos municípios foi autorizado na última sexta-feira (13), mas o recurso só ficou disponível para as prefeituras a partir desta semana por causa do prazo de compensação bancária.

A assessora de Educação da Associação Mineira de Municípios (AMM), Alessandra Marx, ressalta que o Estado informou que receberão as duas parcelas todos os municípios que estiverem em dia com a prestação de contas dos recursos do Programa Estadual de Transporte Escolar.

Na região mineira próxima a Franca, estavam prejudicadas com os atrasos dos repasses as cidades de como Cássia, Passos, Ibiraci, Delfinópolis, Delta, Conquista, Sacramento, Claraval, São Tomás de Aquino, Paraíso, São João Batista do Glória, Capetinga, Pratápolis, Itaú, São José da Barra, Monte Santo e Itamogi, entre outras.


+ Educação