Estado aplica prova neste domingo, 24, para reajuste salarial a docentes da rede

  • Entre linhas
  • Publicado em 23 de fevereiro de 2019 às 23:01
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:24
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Exame é retroativo ao ano de 2017 e garante aos aprovados reajuste salarial e a passagem de faixa do cargo

A Secretaria de Estado da Educação aplica as Provas do Mérito para Professores de Educação Básica I e II neste domingo (24). O exame é retroativo ao ano de 2017 e garante aos aprovados reajuste salarial e a passagem de faixa do cargo ou função-atividade para a imediatamente superior. No total, são 40.149 docentes inscritos na avaliação.

A prova tem caráter eliminatório e é composta por 40 questões de múltipla escolha com cinco alternativas, sendo apenas uma correta, sobre o perfil dos servidores do Quadro do Magistério (QM) e bibliografia de referência. Os candidatos terão quatro horas, no máximo, para responder as questões e o tempo de permanência mínima é de duas horas.

A mesma categoria de servidores realizou em dezembro a Prova do Mérito retroativa ao ano de 2016, os resultados foram divulgados na edição de 12 de fevereiro de 2019 do Diário Oficial. Em abril deste ano ainda está agendada a prova para supervisores de ensino, referente a 2018.

As sedes das 91 Diretorias de Ensino serão locais de prova. A confirmação das turmas está no site da Fundação Vunesp, basta entrar com o login e senha utilizado para o cadastro no processo.

Confira as datas e os horários:

Dia 24 (domingo | manhã)
Quem faz: Professor de Educação Básica I
Horário de apresentação: 7h
Fechamento dos portões: 8h
Dia 24 (domingo | tarde)
Quem faz: Professor de Educação Básica II
Horário de apresentação: 12h
Fechamento dos portões: 13h


+ Educação