Está na TPM ou não resiste a um doce? Experimente essa incrível lasanha de chocolate

Receita une essas duas paixões e além de deliciosa é rápida, e com certeza agradará a todos na mesa

Postado em: em Gastronomia

Já pensou em unir chocolate e lasanha? Então saiba que isso é possível sim! Aproveite essa receita que o Jornal da Franca traz e que junta essas duas paixões. Além de deliciosa, é rápida. Demora apenas 35 minutos para preparar e certamente agradará a todos na mesa.

Lasanha de chocolate

Ingredientes:
65g de chocolate meio amargo
30g de chocolate ao leite
⅔ xícara de manteiga
2 ovos
⅔ xícara de açúcar
Uma pitada de sal
1 colher de chá essência de baunilha
½ xícara farinha de trigo
¾ tablete de chocolate do tipo Cookies'n'Creme

Ganache
2 tabletes de chocolate meio amargo
½ xícara de creme de leite

Merengue
4 claras
8 colheres de sopa de açúcar

Modo de preparo:
Em banho-maria, derreta o chocolate ao leite e meio amargo. Adicione a manteiga, mexa e espere esfriar. Em outro recipiente, misture os ovos, o açúcar, a essência de baunilha e o sal com um fuê. Junte o chocolate à mistura. Adicione a farinha de trigo peneirada à massa. Adicione pedacinhos de chocolate do tipo Cookies'n'Creme e despeje a massa em uma forma untada e polvilhada com chocolate em pó. Leve ao forno pré-aquecido em 180º graus por 20-25 minutos.

Para o ganache, derreta o chocolate meio amargo em banho-maria e, depois, adicione o creme de leite. Reserve e deixe esfriar. Em uma batedeira, bata as claras de ovos com o açúcar para fazer o merengue.

Retire o brownie do forno e monte a lasanha em uma travessa, em camadas de brownie, ganache, e merengue. Leve ao forno em 180º graus por 5 minutos, para dourar a cobertura de merengue. Sirva quente.


Artigos Relacionados