Escolas municipais iniciam ano letivo dia 5 de fevereiro: ainda há vagas disponíveis

  • Entre linhas
  • Publicado em 16 de janeiro de 2018 às 13:20
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:31
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Para 2018, Secretaria de Saúde recebeu 16.875 matrículas, mas ainda existem escolas com vagas

A secretaria municipal da Educação trabalha internamente com afinco no planejamento administrativo para o retorno das aulas no próximo dia 5 de fevereiro e confirmou que até o momento, 16.875 crianças estão matriculadas para os ensino fundamental e pré-escolar, que engloba estudantes na faixa etária de 4 a 10 anos, que estarão distribuídos em 60 unidades de ensino espalhadas pela cidade.

Mas a boa notícia para os pais retardatários, que por alguma razão ainda não garantiram um lugar para o filho estudar, é que ainda existem vagas e basta que procurem um dos 60 estabelecimentos mais próximos de casa. É bem provável que em algumas unidades pode não haver mais vagas, mas todo pai ou responsável pela criança receberá orientação da escola mais próxima que ainda está em condições de atender e com vagas.

O secretário municipal de Educação, Edgar Ajax Filho reitera que por falta de escolas ou salas de aulas nenhuma criança ficará sem estudar, mas recomenda que os pais ou responsáveis colaborem e não deixem para a última hora. ‘Isso vai auxiliar em muito nossas equipes de planejamento e até os próprios interessados, que tem maiores chances de serem atendidos em escolas que mais lhe interessem, seja pela proximidade ou outras razões’, observou.

Desse universo de mais de 16,8 mil matriculadas já recebidas, 12.158 são para o ensino fundamental, a partir dos 6 anos e outros 4,7 mil, na faixa de 4 e 5 anos, que o ensino pré-escolar.  O trabalho interno, com educadores e coordenadores pedagógicos cuidando do planejamento do ano será iniciado uma semana antes do começo da aula na segunda semana de fevereiro. É de ser salientado que está fora dessa contabilidade, as matriculas (em andamento) para o EJA – Educação de Jovens e Adultos, que terminam este mês e as vagas do CESUM – Centro de Supletivo a Distância.


+ Educação