Escolas de samba de Franca preparam concurso de Rei Momo e sua corte

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 15 de janeiro de 2020 às 00:32
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:15
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Novidade para o Carnaval 2020 de Franca é a participação da nova escola de samba Caprichosos da Estalagem

​Cinco das principais Escolas de Samba de Franca protocolaram na última segunda-feira, dia 13 de janeiro, os documentos solicitados para fins de credenciamento no chamamento público e agora aguardam a análise técnica dos responsáveis. 

Enquanto isso, anunciam os preparativos para a realização do grande concurso para escolha do Rei Momo, Rainha e Princesas, que deve acontecer no dia 09 de fevereiro.

As Escolas de Samba que atenderam ao chamamento e entraram com a documentação são:

1- Associação Recreativa Cultural Escola de Samba Águias Douradas

2- Aliados da Santa Cruz

3- Escola de Samba Filhos de Gandhi

4- Ases Associação Educacional do Samba

5- Escola de Samba Embaixadores da Estação

Somando-se a essas Escolas que deverão receber subsídios da Prefeitura para desfilar nos dias 22 e 23 de fevereiro, uma das novidades será a presença de uma nova instituição, constituída em fins do ano passado. Trata-se da Escola Caprichosos da Estalagem, composta por moradores do alto dos bairros Chico Júlio e Boa Vista.

Segundo o presidente da Liga das Escolas de Samba de Franca, Policarpo Soares, as inscrições para Rainha e Rei Momo estão abertas, bastando as candidatas e candidatos procurem os dirigentes da Escola de sua preferência. 

Ele antecipou também que já existe um trabalho de bastidores bem adiantado em cada uma das entidades, com o foco em apresentar ao público algo bem atrativo nas duas noites de desfile na Avenida da Integração.


+ Cultura