Escola municipal do Cubatão será reaberta pela Prefeitura após reforma

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 4 de dezembro de 2019 às 23:24
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:06
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Dentre as benfeitorias foram feitas melhorias internas, redimensionamento dos espaços a pintura geral

 A Escola Municipal ‘Profa. Izanild Paludeto Silva’, localizada na Praça Paulo de Faria, no bairro Cubatão, região central da cidade, está sendo reaberta pela Prefeitura depois da conclusão do processo de reforma e adequações que se faziam necessárias. 

A informação partiu do secretário municipal da Educação, Edgar Ajax, que em ato resolutivo publicado no Diário Oficial do Município, revoga a medida anterior, de janeiro deste ano, que suspendia as atividades da EMEI.

A medida ocorre depois de concluídas as reformas e adequações que foram programadas, de modo que a partir de agora estará disponível para receber todo mobiliário e ser colocada novamente em funcionamento, atendendo as demandas daquele setor da cidade. 

Durante o recebimento das matrículas regulares foram preenchidas as vagas para os dois turnos, o Pré I e II, disse a coordenadora da rede de ensino, Renata Natal.

O importante é que o equipamento está sendo devolvido à população e já com a demanda daquela região atendida. A unidade funciona com extensão da EMEI ‘Emília Tarantelli’, localizada na Cidade Nova, próximo a Prefeitura. 

Dentre as benfeitorias introduzidas foram feitas melhorias internas, redimensionamento dos espaços a pintura geral interna e externa. A Escola voltará a funcionar com começo do ano letivo 2020.


+ Educação