Escola infantil “Profª Izanilde Paludeto” na Praça do Cubatão deve ser reativada

  • Entre linhas
  • Publicado em 20 de março de 2019 às 22:40
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:27
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Unidade deverá voltar a funcionar nos próximos 15 dias em razão da alta demanda de alunos

   

   A Prefeitura pretende reativar em breve, a unidade de ensino que foi desativada no bairro Cubatão, em razão da falta de demanda de alunos. Equipes municipais já estão trabalhando no prédio localizado entre as ruas Floriano Peixoto e Estevão Leão Bourroul, onde até pouco tempo o município mantinha ativa a unidade infantil ‘Prof. Izanilde Paludeto’.

    O prédio já começou a receber algumas adequações e o propósito da Secretaria Municipal da Educação é reabri-la para atender crianças de outros estabelecimentos de ensino da região que apresentam problemas. Com uma estrutura física de boa qualidade e localização privilegiada, de fácil acesso, o propósito da Prefeitura com as intervenções que foram iniciadas com ritmo mais intenso essa semana é duplo: atender eventuais estudantes daquelas proximidades e também, as demandas de unidades que estejam com problemas.

   Conforme as orientações do prefeito Gilson de Souza, a partir de demandas apresentadas por moradores, as equipes de manutenção da Secretaria da Educação devem concluir as reformas e deixar o prédio pronto para utilização nos próximos 15 dias.


+ Educação