Escola Estadual Mário D’Elia recebe nesta quarta, 17, a peça “Ser Tão de Origem”

  • Entre linhas
  • Publicado em 16 de abril de 2019 às 18:24
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Peça infanto-juvenil aborda fatos históricos e histórias inventadas, textos poéticos, cômicos e outros

Contemplado recentemente com o apoio cultural do EDITAL PROAC Nº 08/2018 – CIRCULAÇÃO DE ESPETÁCULOS ARTES CÊNICAS INFANTIL E/OU JUVENIL, o grupo de espetáculo “Ser Tão de Origem” se apresenta nesta quarta-feira, 17 de abril, a partir das 13h30, na escola EE Mario D’Elia.

A peça infanto-juvenil aborda fatos históricos e histórias inventadas, textos poéticos e cômicos, música ao vivo e interação com a platéia para provocar a reflexão e discussão sobre a fundação das terras.

Buscando despertar interesse crítico pela trajetória brasileira e levantar a conscientização de que somos agentes transformadores do espaço em que vivemos, as apresentações passarão por diversas cidades e serão realizadas em escolas da rede pública do município.

“Vemos nos jovens grandes agentes multiplicadores dos ideais do projeto, pois existe uma força de empoderamento e protagonismo se manifestando fortemente nos mesmos em todo o país, cada um em sua forma de organização, seja em coletivos livres ou em grêmios estudantis”, conta a diretora da peça, Alice Possani.

Como incentivo de continuidade das provocações do espetáculo pelos alunos, será realizado um bate papo ao final de cada espetáculo, além da realização de oficinas voltadas ao universo da dramaturgia.

“Buscamos, com as atividades, despertar o interesse do fazer teatral nos jovens em conexão com suas respectivas comunidades”, finaliza Alice.


+ Cultura