Entrega de apartamentos do Copacabana continua sem ter uma data oficial

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 15 de junho de 2018 às 09:43
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:48
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Documentos ainda precisam ser liberados pela Caixa e enviados para o Ministério das Cidades

​A espera pela entrega dos 406 apartamentos do Residencial Copacabana poderá continuar por mais alguns meses. A burocracia segue emperrando o processo e ainda prevê análises e procedimentos pela Caixa Econômica Federal e a liberação definitiva pelo Ministério das Cidades.

Com a conclusão da fase de cartório, a documentação dos futuros mutuários será novamente analisada pela Caixa Federal, que ainda terá que preparar os contratos de financiamento dos apartamentos.

Concluída mais esta etapa, os contemplados terão que assinar os contratos, que ainda serão homologados pela Caixa Federal para entrarem em vigor. A partir de então, o processo será remetido ao Ministério das Cidades, a quem caberá agendar a cerimônia oficial de entrega do empreendimento, provavelmente casada com um ato político.

Por mais que os órgãos públicos sejam rápidos, o que não costuma acontecer, a liberação ainda poderá demorar alguns meses, aumentando ainda mais o drama das famílias que aguardam desde 2015 para assumirem a posse dos imóveis.

Surpreendente é que, faltando ainda tanta coisa para que a liberação aconteça, políticos vinham fazendo promessas e agendando datas para a entrega dos apartamentos, criando expectativas vazias dos contemplados e ocasionando frustração nas 406 famílias.


+ Política