​Encontro no Uni-Facef tem grandes pesquisadores e especialistas em educação

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 14 de novembro de 2019 às 10:59
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:01
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Começou na manhã de quarta-feira (13) e termina nesta quinta-feira o XX Encontro de Pesquisadores Uni-Facef

​Distribuídas entre quarta e quinta-feira, mais de 130 pesquisas, nas mais diversas áreas estão sendo apresentadas no XX Encontro de Pesquisadores do Uni-Facef. 

São pesquisas realizadas em diversas instituições de ensino superior como: Uni-FACEF, USP, Unicamp, UFSCar, Unesp-Franca, Unesp-Tupã, Unesp-Marília, Universidade Federal de Uberlândia, Universidade Federal de São João Del Rey, Universidade Estadual de Minas Gerais, Unimar, PUC-SP, FDF, Faculdade de Educação São Luís, FAEF, Claretiano Centro Universitário, Faculdade de Ipatinga, Unifunec, Barão de Mauá e Unifran.

Na manhã de quarta-feira, o palco principal recebeu a palestra “O uso Inteligente, Ético e Responsável das Informações sob a Perspectiva da Competência em Informação”, com a professora Camila Araújo dos Santos. 

E, à tarde, recebeu a Mesa-Redonda “O Papel do Comitê de Ética em Pesquisas Científicas”, com o professor Antônio Cézar Peron (Uni-FACEF), a professora Helen Barbosa Raiz Engler (UNESP), a professora Bárbara Fadel (Uni-FACEF) e o professor Paulo de Tarso Oliveira (Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional e Docente do Uni-FACEF).

Nesta quinta-feira, às 10h15, aconteceu a Mesa-Redonda “Educação e Desenvolvimento Regional: Experiências na Finlândia e no Brasil”, com a professora Verônica Angélica Freitas de Paula (Universidade Federal de Uberlândia), a professora Eija-Riitta Ninnikoski (University of Oulu, Finlândia), e a professora Melissa Franchini Cavalcanti Bandos (Uni-FACEF). 

À tarde, às 15h15, acontece a última Mesa-Redonda:

“Projeto Franca Sustentável – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU Evolução dos Grupos de Trabalho”, com o professor José Alfredo de Pádua Guerra (Reitor do Uni-FACEF), o professor Murilo Gaspardo (Diretor da UNESP – Franca) e a professora Katia Jorge Ciuffi (Reitora e Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Universidade de Franca).

Programação completa das pesquisas:

http://eventos.unifacef.com.br/encpesq/2019/trabalho/apresentacao

Programação geral:

http://eventos.unifacef.com.br/encpesq/2019/programacao


+ Educação