Obras preventivas no Jardim Consolação vão até final de dezembro

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 13 de dezembro de 2017 às 01:32
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:28
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Medida tem como objetivo dar vazão ao excesso de água da chuva que ficava represada, comprometendo local

A Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca), começou na última segunda-feira, 11 de dezembro, um trabalho preventivo no Jardim Consolação, a partir do Córrego da Avenida Ismael Alonso y Alonso, que vai até a rua Capitão Zeca de Paula, que envolve a implantação de cerca de 200 metros de extensão em galerias pluviais. 

A medida tem como objetivo dar vazão ao excesso de água de chuva que ficava represada num dos trechos da rua Capitão Zeca de Paula, comprometendo as condições do pavimento asfáltico e até invadindo imóveis nas imediações.

De acordo com as informações transmitidas pelos técnicos que coordenam essa operação, o serviço deve ser concluído nos próximos 15 dias, condicionado às condições climáticas. Inicialmente foi feita a abertura a partir do Córrego Cubatão, sob o viaduto que interliga ao Poliesportivo, com corte numa das pistas da Avenida Alonso y Alonso e instalação da tubulação. Esse trabalho foi iniciado e concluído na segunda-feira, inclusive com a reposição do asfalto e o trecho foi liberado.

A movimentação vai continuar pelos próximos dias, com o avanço do ramal de galerias até a rua citada Zeca de Paula, onde está projetado também a construção de, pelo menos, três bocas de lobo. A tubulação de galeria instalada tem vazão de 800 cm de diâmetro.


+ Serviços