Embalado por cinco vitórias consecutivas, Sesi Franca Basquete quer bater Ceará

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 8 de janeiro de 2018 às 06:41
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:31
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Time treinado por Helinho quer vencer para encostar nos primeiros colocados do NBB

Após vitórias maiúsculas – já são cinco consecutivas –  o Sesi Franca Basquete tenta dar sequência ao embalo obtido no NBB – Novo Basquete Brasil. Nesta segunda-feira, 8 de janeiro, a equipe de Helinho Garcia mede forças com o Basquete Cearense, às 20h10, no Ginásio Pedrocão.

O elenco da Capital do Basquete buscará sua sexta vitória em sequência jogando em casa, ao lado de seu torcedor. Já no G4 do torneio nacional, o time francano tem uma campanha de sete vitórias em dez jogos e está na quarta colocação. Se vencer, estará de vez na briga pela liderança nas próximas rodadas.

“Estamos cumprindo nossa missão e  o resultado está aparecendo. A entrada no G4 é motivo de muito orgulho e muita alegria para nossa equipe e queremos agora dar mais um passo para consolidar nossa vaga nesse seleto grupo. Cada jogo será decisivo para nós”, disse o técnico Helinho.

Tradicionalmente, o Basquete Cearense apresenta alto poder ofensivo e impõe dificuldades aos adversários. Porém, a defesa do Sesi Franca Basquete tem se sobressaído. No último jogo, o adversário, Vitória, anotou somente 55 pontos.

“Nosso porto seguro será sempre a defesa. Além disso, temos que manter um equilíbrio em todos os itens da estatística para fazermos um bom jogo e sairmos com a vitória”, analisou o comandante francano.

Após uma estreia promissora, Leandrinho será um outro atrativo para a partida. Ainda sem ritmo, o astro do basquete marcou 19 pontos por Franca contra o Vitória, além de dar assistências e pegar rebotes.

A torcida francana já pode garantir os ingressos antecipadamente para o jogo, que promete contar novamente com grande público no Templo do Basquete Brasileiro. Os pontos de venda são MG Sports (centro e Av. Brasil), Tenda Árabe e Track & Field. A bilheteria inicia a comercialização a partir das 12 horas deste sábado. As numeradas custam R$ 30 e as arquibancadas valem R$ 15.


+ Basquete