Embaixada Americana abre plataforma para prática de inglês. E tudo de graça.

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 19 de maio de 2020 às 23:57
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:44
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Sistema tem Inteligência Artificial, que possibilita o envio de atividades de leitura, fala, escuta e escrita.

O RELO (Escritório de Ensino de Língua Inglesa) da Embaixada e Consulados dos Estados Unidos e a ChatClass, edtech que propõe o ensino de Inglês com o uso de uma inteligência artificial no WhatsApp, liberaram de forma gratuita a plataforma utilizada na Olimpíada de Inglês em 2019, que conta com atividades pedagógicas.

Chamada de “Robô de Ensino no WhatsApp”, e voltada para a plataforma utilizada na Olimpíada de Inglês em 2019, com mais de 1000 atividades alinhadas com a BNCC, está com livre acesso para educadores e alunos.

Funciona como uma ótima prática para a Olimpíada de Inglês 2020, que acontecerá no 2º semestre do ano e que contará com reconhecimento para professores e alunos de todo o Brasil.

Além disso, ela conta com Inteligência Artificial, que possibilita o envio de atividades de leitura, fala, escuta e escrita, e conta com correções automáticas.

Os professores interessados devem acessar o site da edtech. Todo o resto é feito pelo WhatsApp, ou seja, não existe a necessidade de download de outro aplicativo.

Os exercícios oferecidos são voltados ao Fundamental 2 e Ensino Médio, e estão alinhados com a  BNCC (Base Nacional Comum Curricular), com acesso gratuito a quem se interessar.


+ Educação