Em prol do Hospital do Câncer, McDia Feliz acontece neste sábado, 24, em Franca

  • Entre linhas
  • Publicado em 23 de agosto de 2019 às 17:56
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:45
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Renda da venda do lanche BigMac será usada para a remodelação do espaço físico da pediatria oncológica

Para quem deseja ajudar o Hospital do Câncer de Franca, este sábado, 24 de agosto, é uma excelente oportunidade. É que durante todo o dia será realizado o McDia Feliz nos três restaurantes da rede McDonald’s da cidade.

Os atendimentos começam às 10h30 no McDonald’s da Avenida Ismael Alonso y Alonso; às 11h no restaurante da Avenida Fraternidade – Rotatória da Automec e às 11h30, na unidade do Shopping.

A arrecadação com a venda do Big Mac no dia da campanha nos três restaurantes da cidade irá contribuir para a remodelação do espaço físico da pediatria oncológica do Hospital de Câncer de Franca. “Nós do Hospital do Câncer e todos os nossos parceiros estamos muito animados e empenhados na venda dos produtos do McDia Feliz – e bastante confiantes no pleno sucesso da campanha – que beneficiará diretamente as crianças e jovens atendidos no hospital. E aproveito para lembrar que este sucesso depende da participação de toda a nossa comunidade! Compre seu tíquete do Big Mac, a camiseta e os copos. Sua participação é fundamental!”, destaca o presidente do Complexo Santa Casa de Franca, Tony Graciano.

Ao todo, 86 projetos de 59 instituições serão beneficiados com a arrecadação da campanha em todo o país.

“Todos no McDonald’s se envolvem profundamente nessa campanha e esperamos que, mais uma vez, a solidariedade dos brasileiros se junte ao nosso esforço em prol desses dois importantes pilares da sociedade, que são a saúde e a educação. Com a chegada do Instituto Ayrton Senna, no ano passado, ampliamos nosso propósito de transformar a realidade de muitos jovens e deixarmos um legado como empresa”, afirma Paulo Camargo, Presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados – franquia que administra a marca McDonald’s em 20 países da América Latina e Caribe.

Somado ao valor arrecadado com os tickets antecipados, no dia 24 de agosto, toda a venda de Big Mac nos cerca de 970 restaurantes McDonald’s de todo o país, exceto alguns impostos, será doada para que as duas entidades possam apoiar a causa da saúde, bem-estar e educação. 

Sobre o McDia Feliz

O McDia Feliz, atualmente, é uma das a maiores mobilizações pelas crianças e adolescentes no Brasil. Há 20 anos, o Instituto atua nas necessidades antes, durante e depois do tratamento de crianças e adolescentes com câncer e beneficia instituições ligadas a oncologia pediátrica através de campanhas como o McDia Feliz. A campanha é um sucesso graças à participação de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa. O McDia Feliz desde 2018 ampliou seu impacto social e passou a beneficiar duas causas de grande importância no Brasil: saúde e educação. Este ano, o McDia Feliz acontece no dia 24 de agosto e todos os recursos arrecadados com a venda do Big Mac serão revertidos para as instituições participantes em todo o Brasil.

Mais informações em www.mcdiafeliz.org.br.

Sobre o Instituto Ronald McDonald

Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald (IRM) atua há 20 anos para aproximar famílias da cura do câncer infantojuvenil e aumentar as chances de cura da doença aos mesmos patamares dos países com alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Para atingir esse objetivo, o Instituto Ronald McDonald trabalha promovendo a estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, a capacita profissionais de saúde para realizarem o diagnóstico precoce, incentiva a adesão a protocolos clínicos e promove disseminação de conhecimento sobre a causa. A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento. No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infanto-juvenil. O Instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.


+ Filantropia