Em março, operadoras de celular perdem mais de 7 milhões de linhas móveis

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 21 de abril de 2018 às 02:23
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:41
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Em 12 meses, as linhas pré-pagas apresentaram uma diminuição de 10,58%, com 17.165.849 de linhas a menos

O Brasil registrou uma perda de 2,88%
no número de linhas móveis em março, de acordo com balanço apresentado na
última sexta-feira, 20 de abril, pela Agência Nacional de Telecomunicações
(Anatel). Foram registradas 7.004.099 linhas a menos, com o mês terminando com
235.786.195 linhas móveis em operação.

De acordo com a Anatel, foram registradas
145.149.859 linhas móveis pré-pagas e 90.636.336 pós-pagas. Os dados reafirmam
a tendência de diminuição no número de linhas pré-pagas. Em 12 meses, as linhas
pré-pagas apresentaram uma diminuição de 10,58%, com 17.165.849 de linhas a
menos. Já as pós-pagas apresentaram aumento de 12,63%, com a adição de
10.161.750 linhas.

Os números mostram, entretanto, que
em relação a fevereiro de 2018, março apresentou um pequeno aumento de 0,06% no
número de linhas, com a entrada em operação de 130.690 linhas.

Comparado a fevereiro de 2018, em
março houve redução de 0,61% nas linhas pré-pagas, com 891.162 unidades a
menos. Enquanto o pós-pago apresentou crescimento de 1,14%, com 1.021.852 novas
linhas.

Empresas

Entre as principais operadoras de
telefonia móvel, a Vivo apareceu na frente com 31,85% da participação no
mercado e somando 75.098.239 linhas. Em seguida vem a Claro, com uma fatia de
24,94% e 58.808.972 de linhas; pouco atrás e em terceiro lugar vem a Tim, com
24,94% do mercado e 57.894.072 de linhas. A Oi aparece em quarto com 38.782.463
de linhas e 16,45% de participação.

Entre as grandes operadoras, a Vivo
registrou aumento e 1,49% as outras apresentaram redução no número de linhas. A
Oi foi quem mais perdeu, com queda de 7,83% no número de linhas. A Tim vem em
seguida, com redução de 6,42% e a Claro que fechou o período com menos 2,37% no
número de linhas.


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